Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Análise

Dança dos Famosos é oportunidade única para atores apagados na Globo

Reprodução/TV Globo

Fiuk na apresentação do elenco da Dança dos Famosos de 2018: nova chance para crescer na Globo - Reprodução/TV Globo

Fiuk na apresentação do elenco da Dança dos Famosos de 2018: nova chance para crescer na Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 12/8/2018 - 21h26
Atualizado em 13/8/2018 - 4h55

A escalação do elenco da Dança dos Famosos, "a competição de dança mais falada da América Latina", segundo Fausto Silva, segue a uma ordem mais ou menos estabelecida. Há sempre uma mistura de muitos jovens atores com poucos veteranos, um ou outro sessentão fora de forma, um apresentador da casa, um atleta (ausente neste ano).

Alguns estão um pouco (ou bastante apagados) na emissora. Outros são peças promissoras, talvez futuros protagonistas de novelas. Com raras exceções, todos precisam de um empurrão para deslanchar ou retomar a trilha do sucesso. Dos 152 famosos que já passaram pelo quadro, houve pouquíssimos nomes do primeiro time da Globo. 

No elenco de 2018, pode-se colocar no primeiro grupo, o dos apagados, Fiuk, Deborah Evelyn, Sérgio Malheiros e Nando Rodrigues. No segundo grupo, dos promissores, estão Bia Arantes, que se destacou em Deus Salve o Rei, Pamela Tomé, que vai bem em Orgulho e Paixão, e Anderson Tomazini, que chamou a atenção em O Outro do Paraíso, apesar de pequenez de seu papel, Xodó.

Em um outro grupo, daqueles que não têm nada a perder (e muito a ganhar), surgem Dani Calabresa, Érika Januza, Mariana Ferrão, Leo Jaime e Danton Mello.

Seja quem for o vencedor da 15ª temporada do quadro de maior sucesso do Domingão do Faustão, uma coisa é certa: o programa será uma oportunidade de ouro para Fiuk se recuperar do fiasco que foi o Ruy de A Força do Querer (2017), para Nando Rodrigues e Anderson Tomazini ganharem um status menos coadjuvante, para Deborah Evelyn renovar seu contrato, para o cantor e ator Leo Jaime ser lembrado numa próxima escalação.

Ramón vasconcelos/tv globo

Viviane Araújo ganhou novo status na carreira após vencer a Dança dos Famosos de 2015

Os participantes da Dança dos Famosos têm a chance de serem vistos domingo sim, domingo, não, em um dos programas de maior audiência da TV brasileira, durante quase todo um semestre. É uma vitrine espetacular para se mostrar que por trás de um rosto bonitinho ou corpo surrado há um talento para a dança, alguém que merece uma nova chance numa novela ou programa.

Adriane Galisteu, por exemplo, estava procurando emprego quando Fausto Silva lhe abriu a vitrine da Dança dos Famosos no ano passado. Esforçada e carismática, ela não decepcionou e conquistou um papel na atual novela das sete, O Tempo Não Para. Bruna Marquezine só virou protagonista depois de chegar à final da Dança de 2013, vencida por Carol Castro.

Também tiveram um up na carreira após a Dança nomes como Sophia Abrahão (hoje apresentadora do Vídeo Show) e Mariana Santos (escalada para ser a vilã de Pega Pega no ano passado).

Felipe Simas já tinha sido o mocinho de uma novela (Totalmente Demais), em 2016. Na Dança daquele ano, mostrou que pode ser um artista mais completo. Lucas Veloso revelou para um enorme público que, além de ser bom dançarino de salão, é um ótimo imitador. Viviane Araújo, que já tinha feito A Fazenda, na Record, renovou sua imagem ao vencer a competição de 2015.

Para subir na vida pela Dança dos Famosos, no entanto, é preciso mostrar talento e carisma. A história do programa também tem casos de gente que sumiu da TV depois de derrapar na pista. Joana Ballaguer e Marco Antônio Gimenez (ambos em 2008), Bruno Boncini (2015) e Lisandra Souto (2016), por exemplo, não souberam aproveitar a vitrine de ouro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.