Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM ACERVO

Coronavírus força Fora de Hora a ter 'melhores momentos' após nove episódios

Estevam Avellar/TV Globo

Os atores Paulo Vieira e Renata Gaspar na bancada do Fora de Hora, da Globo

Paulo Vieira e Renata Gaspar no Fora de Hora: apresentadores do humorístico vão trabalhar de casa

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2020 - 13h53

A pandemia do novo coronavírus que assola o mundo não para de causar mudanças na grade da Globo. Apesar de ter exibido apenas nove episódios desde sua estreia, o Fora de Hora já terá uma edição com seus "melhores momentos" nesta terça (24). É um acervo bem menor do que outros programas que optaram por reprises, como Altas Horas (20 anos no ar) e Domingão do Faustão (30 anos).

De acordo com comunicado da Globo, o programa vai alternar as reprises com uma "parte quente" do noticiário. No entanto, essa não será gravada em estúdio: em quarentena, os apresentadores Paulo Vieira e Renata Gaspar vão fazer tudo diretamente de suas casas.

O programa, aliás, marcará a volta de Vieira: diagnosticado com meningite bacteriana no início do mês, ele se afastou da bancada e teve de se isolar. Foi substituído por Caito Mainier nas edições mais recentes do Fora de Hora.

"Agora, nesse final, com a impossibilidade de continuar fazendo o programa, a gente viu mais do que nunca como ele não e só um programa de humor, mas é relevante jornalisticamente, em termos de crítica e resumo da semana", destacou a diretora artística, Lilian Amarante, em comunicado à imprensa.

Como não tem muito arquivo para usar na reprise, o humorístico vai explorar alguns de seus momentos que mais repercutiram na internet, como a sanitarista Clarissa Girão (Luciana Paes) e as imitações de políticos e BBBs de Marcelo Adnet.

"Vai ser uma grande retrospectiva. O bom é que alguns temas com o coronavírus, a inabilidade de alguns políticos, tudo continua muito atual", ponderou Mainier, que também assina a redação final com Maurício Rizzo. "Reunimos muita coisa boa para quem acabou de descobrir o programa", completou Rizzo.

O Fora de Hora já havia sido vitimado pela pandemia antes de a Globo optar pela reprise dos melhores momentos: no último dia 17, a emissora decidiu acabar com o humorístico com duas de antecedência --antes prevista para ficar no ar até 14 de abril, a temporada chegará ao fim na terça que vem (31).

Em seu lugar, nas noites de terça-feira, será exibida a primeira temporada da série Manifest, já disponível no Globoplay --em sua exibição na Tela Quente, a atração foi bem no ibope e marcou 27,7 pontos na Grande São Paulo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.