Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR CORONAVÍRUS

Porta dos Fundos estende prazo de inscrições para reality que dará emprego a ator

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Fábio Porchat e João Vicente de Castro em esquete do Porta dos Fundos

Fábio Porchat e João Vicente de Castro em esquete do Porta dos Fundos; reality do grupo foi adiado

GABRIEL PERLINE

Publicado em 31/3/2020 - 5h50
Atualizado em 31/3/2020 - 15h50

[Atenção: este texto foi modificado para corrigir erros de informação]

O Porta dos Fundos também sentiu na pele os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Por conta do momento de reclusão e interrupção das gravações, o coletivo de humor decidiu ampliar o prazo de inscrições para o reality show Futuro Ex-Porta, que selecionará um novo talento do humor para integrar o time de atores que atua nas esquetes, séries e filmes do grupo.

Como na dinâmica desenvolvida pelo Porta dos Fundos é necessário que parte do elenco viaje até as cidades dos aspirantes a atores que serão selecionados para a competição, o grupo decidiu mudar seu cronograma. A começar pelas inscrições, que se encerrariam nesta terça-feira (31) e teve o prazo estendido até 30 de abril.

"Pô, corona. Primeira vez que o Porta dos Fundos vai fazer um reality você podia dar uma forcinha pra gente, mas não. A gente tenta ser sério, cumprir o prazo, falar que não vai prorrogar a inscrição porra nenhuma para tu aparecer e fazer a gente prorrogar essa merda", diz Fábio Porchat no vídeo de divulgação que será publicado na tarde de hoje --mas que o Notícias da TV teve acesso antecipado.

"Agora você tem mais uma coisa para aliviar o tédio nessa quarentena: gravar o vídeo de inscrição para ser o Futuro ex-Porta. Olha, depois dessa sua mãe nunca mais vai falar que você é um inútil. Além disso, você vai poder virar pra aquele seu coach amigo e dizer: eu peguei um momento de crise e transformei em sucesso. Isso é que é resiliência, meu Brasil brasileiro", brinca o sócio do grupo.

Uma das novas regras impostas por Porchat é que o vídeo de inscrição deve ser obrigatoriamente gravado dentro da casa do concorrente, respeitando as recomendações do Ministério da Saúde para manter a reclusão e evitar a exposição à Covid-19.

"Você pode gravar seu vídeo caminhando pela casa, pode fazer numa sala, de repente vai no banheiro, pode usar a casa toda, fica à vontade. Mas ó: quem mandar vídeo fora de casa eu não vou nem assistir, porque não está cumprindo a regra mundial que está rolando", avisa o apresentador do Que História é Essa, Porchat?.

Os integrantes da atual formação do Porta dos Fundos irão eleger os dez melhores vídeos, que colocará seus autores automaticamente na competição do reality show, que premiará apenas uma pessoa com uma vaga fixa no elenco.

Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Antônio Tabet, Thati Lopes, Rafael Portugal, Evelyn Castro, Noêmia Oliveira, Estevan Nabote, Pedro Benevides, Fábio de Luca e Gabriel Totoro vão se dividir entre os papéis de apresentadores, jurados e treinadores dos candidatos. A ideia é mesclar pessoas de diferentes partes do Brasil. As etapas eliminatórias serão todas realizadas no Rio de Janeiro.

"O Futuro Ex-Porta é uma oportunidade de revelar novos talentos dos quatro cantos do país e enaltecer o cenário humorístico brasileiro. O reality carrega o DNA do Porta dos Fundos, com muito humor e liberdade de expressão. Será ótimo contar com mais um nome no elenco", conta Christian Rôças, CEO do Porta dos Fundos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.