Televisão

BRIGA DE GIGANTES

Contra Faustão e Eliana, Xuxa terá maior desafio profissional na 'fase adulta'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Xuxa Meneghel no cenário do reality show The Four

Xuxa Meneghel no cenário do The Four; apresentadora foi escalada para reforçar o domingo da Record

GABRIEL PERLINE - Publicado em 24/01/2020, às 05h28

Xuxa Meneghel foi escalada para reforçar a programação de domingo da Record e ajudar a emissora a alavancar seus números a partir de março. Ela, que há 18 anos não apresenta um programa no dia mais competitivo da TV brasileira, terá pela frente o maior desafio de sua carreira desde que deixou de lado as atrações infantis e passou a se comunicar com o público adulto.

E pela frente terá duas pedreiras: Fausto Silva, na Globo, e Eliana, no SBT. Os novos adversários são amigos pessoais e de longa data da eterna rainha dos baixinhos, o que tornará a briga pela audiência ainda mais interessante.

Tanto o The Four quanto o Dancing Brasil, apresentados por Xuxa, foram deslocados para a nova faixa de realities que a Record abriu em sua programação aos domingos, que ocupará o horário das 18h às 19h45, a partir de 8 de março.

Em 2019, os dois programas foram exibidos nas noites de quarta-feira e sempre figuraram em terceiro lugar no Ibope, atrás da Globo e do SBT.

Faz quase 18 anos que Xuxa deixou de apresentar um programa aos domingos. Entre 1998 e 2002, ela comandou o Planeta Xuxa na Globo, considerado pela loira e por seus fãs como o melhor formato já conduzido por ela desde que trocou o público infantil pelo adulto.

Os resultados obtidos eram dos mais satisfatórios e por muitas vezes apresentou índices superiores ao de Fausto Silva, com o seu Domingão do Faustão. Além de ser a primeira --e única-- mulher a apresentar um programa de auditório e ao vivo aos domingos na época, ela tinha a seu favor a infraestrutura de sua antiga emissora e a simpatia de toda a classe artística.

Com o fim do Planeta Xuxa, ela tentou retomar a carreira no universo infantil, mas a Globo não deixou o seu Xuxa no Mundo da Imaginação ter vida longa, ficando apenas dois anos no ar. Quando se viu obrigada a reconquistar os adultos com o TV Xuxa, muitos dos fiéis telespectadores foram se dispersando ao longo dos anos.

Quando chegou na Record, em 2015, teve apenas um ano à frente de uma atração semanal, com auditório e noturna voltada para os adultos. Mas os números apresentados nunca empolgaram. 

Desde 2017, ela virou apresentadora de formatos. Embora os números apresentados pelo Dancing Brasil e pelo The Four satisfaçam a Record, nunca estiveram perto de serem considerados um sucesso --em parte pelo horário ingrato em que eram exibidos até o ano passado.

Mesmo assim, Xuxa segue como um dos maiores nomes da TV brasileira. E colocá-la para "brigar" com Faustão e com Eliana, consolidados como líder e vice-líder (respectivamente) na faixa nobre dos domingos, é um experimento que muitos fãs pediam à emissora.

E mostrar-se competitiva e registrar bons índices no dia da semana que mais gera receita em publicidade às emissoras será um grande desafio para a veterana, que há 37 anos é endeusada pelos fãs --e também pela Record.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Tiago Leifert durante edição do Big Brother Brasil 20, que estreou nesta semana na Globo

OFFLINE

Fora de rede social, Leifert já disse ter ficado traumatizado com torcidas do BBB

Os atores Antonio Fagundes e Grazi Massafera em cena como Alberto e Paloma no Carnaval em Bom Sucesso

balanço da novela

De incentivo à leitura a romance flop: Melhor e pior de Bom Sucesso

Antonia Fontenelle em ensaio pré-Carnaval publicado em janeiro de 2020 no Instagram

Aos 45 anos

Prestes a se aposentar da folia, Antonia Fontenelle quer ser samba-enredo

Os atores Nicolas Prattes, Giullia Buscacio, Danilo Mesquita, Gloria Pires, André Luiz Frambach e Simone Spoladore em cena de Éramos Seis

CENTÉSIMO CAPÍTULO

Globo vira Éramos Seis de cabeça para baixo; descubra 5 mudanças

+ Lidas

1

Stênio Garcia passa mal após confirmação de sua demissão da Globo

2

Chamada de rica no BBB, Manu Gavassi precisa de dinheiro para pagar dívidas

3

De Sex Education a pornô japonês: 5 séries com sexo e pegação para ver na Netflix

4

Reality de Xuxa é cancelado pela Record, e Adriane Galisteu fica desempregada

5

Lima Duarte completa 90 anos sozinho em sítio: 'A morte quer me pegar'

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Reprodução de imagem de Neymar Jr. e Felipe Prior, ex-participante do Big Brother Brasil 20
O músico Adam Schlesinger sentado em um estúdio de gravação durante entrevista
Leandro Lehart em ensaio fotográfico para seu site oficial
A atriz Lilia Cabral contracena com Caio Castro em cena da novela Fina Estampa, em que interpreta a mãe do personagem dele