Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSTO E APREENSÃO

Como Vida Vlatt se livrou de uma multa de R$ 100 mil e perdeu o emprego dos sonhos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vida Vlatt foi contratada pela Rede Família e pela Rádio Capital para comentar o mundo dos famosos - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vida Vlatt foi contratada pela Rede Família e pela Rádio Capital para comentar o mundo dos famosos

GABRIEL PERLINE

Publicado em 11/2/2019 - 5h53

Vida Vlatt não precisou pagar a multa de R$ 100 mil à Record por ter infringido uma cláusula do contrato que assinou para participar do reality A Fazenda, mas em contrapartida acabou perdendo uma oportunidade com que sonhava: trabalhar como comentarista ao lado de sua amiga Sonia Abrão, no programa A Tarde É Sua, da RedeTV!.

A humorista passou dias apreensiva, na indefinição sobre ter ou não que pagar a alta multa. Tudo porque recebeu um telefonema de Sonia Abrão durante o período do reality show e não percebeu que estava, na verdade, concedendo uma entrevista --e acabou infringindo uma cláusula do contrato.

"Eu fiquei apavorada", disse ela ao Notícias da TV. "Eu tenho a tendência de achar que tudo vai dar certo. Como as coisas ainda não estavam formalizadas, deixei na mão de Deus", comentou.

Na época, Elias Abrão (irmão de Sonia e diretor do A Tarde É Sua) se sentiu culpado e disse à reportagem que contrataria Vida Vlatt para trabalhar no programa, como uma maneira de reparar o erro que ele e a apresentadora cometeram. O que acabou não sendo concretizado.

"Isso acabou não acontecendo porque aquela ameaça de ter o contrato rompido e ter que pagar a multa gigantesca não aconteceu. Se eu tivesse que pagar a multa e fosse prejudicada, eles não só iriam me contratar como também iriam pagar tudo. São muito boa gente. Eles iriam fazer isso porque queriam. Poderiam apenas lamentar. Mas eles têm muito caráter e gostam de mim", contou a atriz.

Embora não tenha realizado o sonho de trabalhar ao lado de sua amiga, Vida Vlatt saiu da maré de tensão rapidamente e conquistou dois empregos em 2019. Em janeiro, foi contratada pela Rede Família e pela Rádio Capital e virou comentarista de notícias das celebridades, resgatando Ofrásia, personagem que a tornou famosa.

"O ano começou superpositivo, mas as coisas acontecem realmente quando a gente não espera. A Ofrásia me fez ficar conhecida. E ela não dá a notícia, ela comenta as notícias publicadas pelos jornalistas. Na rádio eu estou como Vida, mas a todo momento os apresentadores pedem a entrada da Ofrásia. Me divirto demais", falou.

A personagem nasceu em 2003, quando Clodovil Hernandes (1937-2009) apresentava o extinto A Casa É Sua, também na RedeTV!. O apresentador gostou da empregada doméstica interpretada por Vida Vlatt, mas exigiu algumas mudanças para que ela trabalhasse ao seu lado.

"A Ofrásia, quando entrei na RedeTV!, não se chamava Ofrásia. Era uma empregada que se chamava Luzinete. Tinha um sotaque do Paraná. Aí o Clodovil falou: 'Não, não vai chamar Luzinete, vai chamar Ofrásia'. Ele me batizou. Ficou e eu fui mudando o sotaque aos poucos. A diretora foi me orientando porque não estava muito bom. Até chegar àquela voz irritante, e aí as pessoas foram gostando", lembrou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.