Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RENATO MAURÍCIO PRADO

Comentarista que brigou ao vivo com Galvão Bueno fala sobre aposentadoria da TV

REPRODUÇÃO/TWITTER

Renato Maurício Prado se aposentou do jornalismo diário na TV para morar em Itaipava, Petrópolis - REPRODUÇÃO/TWITTER

Renato Maurício Prado se aposentou do jornalismo diário na TV para morar em Itaipava, Petrópolis

REDAÇÃO

Publicado em 17/8/2019 - 5h29

Comentarista com passagens por diferentes canais esportivos, Renato Maurício Prado está fora da TV desde agosto de 2016, quando decidiu deixar o Fox Sports para se "aposentar do jornalismo diário". Atualmente, ele mora em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro. O jornalista ficou marcado por ter discutido ao vivo com Galvão Bueno durante um programa do SporTV nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

"Há exatos seis anos assinei a escritura de compra da minha Ponderosa. Três anos depois [em 2016] me aposentei do jornalismo diário e vim morar aqui em Itaipava, com meus cães. Uma das melhores decisões que tomei na vida", escreveu Renato Maurício Prado em seu Twitter na sexta (16).

Um seguidor identificado como @Rodrigo17_SCCP fez uma provocação ao questionar se Galvão Bueno tinha gostado da casa. "Não apareceu por aqui até agora...", rebateu o ex-Fox Sports.

Prado e o narrador do Grupo Globo discutiram durante o programa Conexão SporTV, em 1º de agosto de 2012. Em tom de brincadeira, Renato pediu que Galvão falasse no ar o que disse nos bastidores: que o Brasil só havia vencido uma medalha de prata no vôlei nas Olimpíadas de 1984 por causa do boicote da então União Soviética e seus aliados aos Jogos. O locutor não gostou, subiu o tom e repreendeu o colega.

Os dois começaram um bate-boca ao vivo, e Galvão fez menção de apertar a mão do comentarista na tentativa de fazer as pazes. Não houve acordo. Após a confusão, Renato não teve o seu contrato com o SporTV renovado e deixou o canal no mesmo mês. Em novembro de 2012, ele começou a trabalhar no Fox Sports, onde ficou por quase quatro anos.

Relembre a discussão de Renato Maurício Prado e Galvão Bueno no vídeo abaixo:

Em uma edição do Bem, Amigos! de fevereiro deste ano, Galvão Bueno mandou um abraço para Renato e o convidou para fazer um programa: "Queria mandar um abraço muito carinhoso pro Renato Maurício Prado. Temos nos falado, temos conversado. Renato, venha fazer um programa conosco". O comentarista ainda não apareceu na atração do SporTV.

Morando em Itaipava e fora da televisão, Prado é dono do Canil Rancho Ponderosa, mantém um blog pessoal e também tem uma coluna semanal no UOL Esporte.

Veja abaixo o post em que fala sobre a aposentadoria da TV e a resposta que deu ao seguidor que perguntou sobre Galvão Bueno.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.