Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OSCAR DA TV

Com o comediante Jimmy Kimmel, Emmy volta a ter um anfitrião

Divulgação/Television Academy

Jimmy Kimmel veste um smoking preto e branco na medida e abre um largo sorriso em cima do palco do Emmy de 2016

O comediante Jimmy Kimmel durante o Emmy de 2016, a última vez na qual ele foi o anfitrião da cerimônia

JOÃO DA PAZ

Publicado em 16/6/2020 - 15h34

A Academia de Televisão americana, junto com a rede ABC, escolheu Jimmy Kimmel para ser o anfitrião do Emmy de 2020. O Oscar da TV volta a contar com um mestre de cerimônias após a edição do ano passado ter sido realizada sem um apresentador. Esta será a terceira vez que o humorista comandará a principal premiação da TV dos Estados Unidos.

Como outros eventos hollywoodianos, o Emmy sofre com incertezas sobre como fazer a premiação deste ano, marcada para 20 de setembro, em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19). O Oscar, a grande festa do cinema mundial, foi adiado.

Por enquanto, não há qualquer sinal de que o Emmy mudará de data. Karey Burke, presidente de entretenimento da ABC, comentou que detalhes sobre a premiação serão divulgados "em breve".

Kimmel brincou com a notícia divulgada nesta terça-feira (16). "Eu não sei onde será [o Emmy], como vamos fazer ou até por qual motivo vamos fazer isso. Só sei que vamos fazer e eu serei o anfitrião", disse o humorista em nota. Ele esteve à frente da festa nos anos de 2012 e 2016.

O Creative Arts, que é o lado B do Emmy, com prêmios alternativos e técnicos, será feito virtualmente. Não se pode descartar essa possibilidade para o evento principal.
A pandemia do coronavírus afetou um pouco o Emmy, que teve de mudar algumas regras de elegibilidade e votação. O anúncio dos indicados para a edição deste ano, a 72ª, está marcado para 28 de julho.

As principais premiações do entretenimento estão com os seguintes status: o Oscar será dia 25 de abril; antes marcado para fevereiro. O Tony (premiação do teatro) seria realizado no dia 7 deste mês, mas foi postergado para março. E o Grammy (música) por enquanto mantém a data programada para entrega dos troféus em 31 de janeiro de 2021.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.