Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Crítica do chef

Com MasterChef em novo dia, Jacquin alfineta: 'Aos domingos a TV é horrível'

Divulgação/Band

O chef francês Erick Jacquin em cena do MasterChef Brasil; novos episódios irão ao ar aos domingos - Divulgação/Band

O chef francês Erick Jacquin em cena do MasterChef Brasil; novos episódios irão ao ar aos domingos

FERNANDA LOPES

Publicado em 22/3/2019 - 5h50

A partir desta temporada, os episódios do MasterChef Brasil serão exibidos aos domingos, e Erick Jacquin aprovou a novidade. Com dois filhos bebês, ele diz que sempre fica em casa nesse dia da semana e que agora terá mais uma razão para isso. Conhecido por críticas impiedosas aos participantes do programa, ele alfinetou a programação dominical da TV.

"Domingo é um dia que eu já passo em casa. Com certeza o MasterChef vai ser um motivo ainda maior pra ficar em casa, é bom. No domingo a TV é meio horrível, na minha opinião. Com o MasterChef vai ficar melhor", disse Jacquin, que no Carnaval estreou na TV em uma nova função: a de repórter da folia

No ar desde 2014, o MasterChef chega à décima temporada, entre edições com amadores, crianças e profissionais, e a ideia de mudar o dia da semana veio como uma tentativa de renovar e levar o programa ao ar mais cedo, o que sempre foi uma reclamação do público às terças-feiras.

Segundo a apresentadora Ana Paula Padrão, não há mudanças significativas no formato e no desenvolvimento dos episódios. A equipe acredita que o reality assim, do jeito que está e que o público conhece, tem força suficiente para competir com as outras emissoras no domingo à noite.

"É o mesmo programa de sempre. O que eu acho que aconteceu é que a gente ao longo do tempo ganhou estrutura para conseguir brigar num outro patamar. Para conseguir pensar em migrar para o domingo e apresentar um produto forte o suficiente para estar lá. É isso, não tem nada de diferente", minimiza.

Mas as noites de terça da Band continuam com MasterChef. No antigo horário do reality será exibida uma espécie de spin off, chamado MasterChef Para Tudo.

Serão edições que mostrarão os bastidores do episódio mais recente, erros de gravação e quadros, como o que mostrará os chefs lendo comentários sobre eles na internet.

"É um produto que traz muito bastidor, humor leve, e esse sim vai mostrar coisas que a gente não mostra no programa original, além de coisas novas", vende Ana Paula. O MasterChef irá ao ar aos domingos, às 20h, na Band.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.