Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RIO KOMIYA

Com 17 anos e histórico de atleta, Power Ranger japonês está com coronavírus

Reprodução/TV Asahi

O ator Rio Komiya segura seu morfador em cena da série japonesa Mashin Sentai Kiramager

O ator Rio Komiya em cena de Mashin Sentai Kiramager, atual temporada dos Power Rangers japoneses

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2020 - 13h32

Com apenas 17 anos e acostumado a virar piruetas, mortais e outras habilidades atléticas, o ator Rio Komiya foi diagnosticado com o novo coronavírus. Ele está no ar atualmente como o Power Ranger vermelho da série Mashin Sentai Kiramager (Esquadrão das Máquinas Kiramager, em tradução livre), versão japonesa dos heróis multicoloridos.

A informação foi confirmada na manhã desta terça (31) em uma coletiva da empresa promovida pela Toei Productions, produtora da atração. No evento, foi dito que Komiya começou a sentir os sintomas da doença na semana passada, e que as gravações foram canceladas no fim de semana.

De acordo com a Toei, a série tem episódios prontos para ficar no ar até o meio de maio, e espera que a exibição de Kiramager não seja prejudicada pela doença de seu protagonista --a série é exibida nas manhãs de domingo.

Ator mais novo de toda a história da franquia a viver o Ranger vermelho (considerado o líder da equipe), Komiya dá vida a Juru Atsuta, jovem que acabou de se mudar para o local em que a série se situa. No novo lar, ele se depara com a invasão de forças malignas e precisa partir para a ação junto de novos amigos.

Rio Komiya ainda não se pronunciou sobre a doença em suas redes sociais. Na sua publicação mais recente em seu Instagram, ele apenas agradeceu o público por ter assistido ao quarto episódio da temporada. Confira (em japonês):


Super sentai e os Power Rangers

Grande tradição na TV japonesa, onde é exibido desde 1975, o gênero super sentai fez sucesso no Brasil com programas como Goggle V (1982), Changeman (1985) e Flashman (1986). Todos seguem a mesma fórmula: jovens são escolhidos para defender o planeta e formam um robô gigante para combater monstros.

Na década de 1990, os episódios de super sentai foram comprados pelo produtor Haim Saban, que decidiu produzir uma versão americana, os Power Rangers. No ar desde 1993, a franquia aproveita cenas gravadas no Japão (em especial as de lutas com os heróis de capacete e os embates do robô gigante) e as mistura com novas sequências envolvendo atores americanos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.