Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EFETIVADO NA BANCADA

CNN Brasil faz nova dança das cadeiras entre apresentadores e promove comentarista

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Daniel Adjuto, Monalisa Perrone, William Waack, Carol Nogueira e Caio Junqueira são apresentadores da CNN Brasil

Os apresentadores Daniel Adjuto, Monalisa Perrone, William Waack, Carol Nogueira e Caio Junqueira

GABRIEL PERLINE

Publicado em 11/5/2020 - 6h10

Sem fazer alardes, a CNN Brasil fez uma dança das cadeiras entre seus apresentadores e ainda promoveu Caio Junqueira a âncora do Expresso CNN, ao lado de Monalisa Perrone. O jornalista se destacou com seus furos de reportagem e também teve a melhor avaliação da direção entre os substitutos e plantonistas para uma vaga efetiva na bancada.

Junqueira estreou com o pé direito na nova função. Foi dele a reportagem sobre o depoimento de Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, à Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, em 2 de maio. O comentarista obteve com exclusividade a transcrição das oito horas do encontro do juiz com as autoridades. O material foi utilizado em diversos telejornais da CNN.

Com a promoção de Junqueira, Carol Nogueira deixou de ser a parceira de Monalisa e foi deslocada para o Jornal da CNN, que tem como titular William Waack. O veterano de 67 anos está afastado de suas funções desde março por pertencer ao grupo de risco do novo coronavírus.

O canal de notícias fez Daniel Adjuto vir de Brasília a São Paulo para ancorar o Jornal da CNN no lugar de Waack.  Por questões pessoais, entretanto, o jornalista precisou retornar para a sua cidade.

O retorno de Adjuto a Brasília o permitiu participar de dois momentos memoráveis da curta história da CNN. Ele deu furo de reportagem que apontou Mário Frias como possível substituto de Regina Duarte na Secretaria Especial da Cultura.

Além disso, Daniel entrevistou a atriz após os boatos de que ela seria demitida por Jair Bolsonaro. A conversafoi tão surreal que até mesmo os âncoras Reinaldo Gottino e Daniela Lima deram risadas ao vivo.

Na ocasião, a artista deu um chilique ao vivo, minimizou as mortes e torturas durante a Ditadura Militar (1964-1985). Ela ainda fez pouco caso dos apresentadores que a questionavam sobre sua atuação na secretaria.

Cadeiras giratórias

Prestes a completar dois meses no ar, a CNN Brasil já deu sinais de que não há cadeiras fixas nos telejornais de sua grade, tanto que promoveu diversas mudanças desde sua estreia.

Elisa Veeck, contratada para apresentar os boletins da madrugada, foi muito bem avaliada e virou âncora do CNN Novo Dia, ao lado de Reinaldo Gottino. Taís Lopes, que ocupou a função nas primeiras semanas, ficou somente com o Agora CNN, telejornal que abre a programação.

Ainda em março, a dois dias da estreia, o canal trocou Daniela Lima e Carol Nogueira de lugares. A ex-apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura, havia sido anunciada como parceira de Monalisa Perrone no Expresso CNN, mas foi deslocada para ser parceira de Gottino no CNN 360, que teria como titular a ex-BandNews.

Entre os comentaristas também houve mudanças. Gabriela Prioli deixou o Debate CNN após o dia em que se sentiu destratada por Gottino e foi promovida a apresentadora de O Mundo Pós-Pandemia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.