Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Luciene Kaxinawá

CNN Brasil anuncia a contratação de repórter indígena da Globo

Divulgação/CNN Brasil

A repórter Luciene Kaxinawá, contratada para integrar a equipe jornalística da CNN Brasil

A repórter Luciene Kaxinawá, contratada para integrar a equipe jornalística da CNN Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 24/1/2020 - 15h15

A CNN Brasil anunciou nesta sexta (24) a contratação de Luciene Kaxinawá, primeira repórter indígena de sua equipe. Nascida em Rondônia, ela trabalhou durante sete anos na Rede Amazônica, que transmite a programação da Globo para cinco Estados da região Norte. Até o ano passado, ela fazia reportagens para o Jornal de Rondônia 1ª Edição.

Luciene tem 23 anos, é filha de mãe indígena e, quando ainda era estudante de Jornalismo, começou a cobrir conflitos relacionados aos povos indígenas da região Norte e das fronteiras do Brasil. Ela atuou em reportagens sobre política, meio-ambiente e conflitos nas divisas do país com a Bolívia, por exemplo.

A jornalista faz parte da tribo dos Kaxinawás, que habitam as regiões de floresta tropical do Brasil e do Peru. A maioria dos Kaxinawás vive no Estado do Acre (são 7.535 deles lá, segundo o censo de 2010).

Ela começou a carreira no canal Amazon Sat, em Porto Velho, e passou sete anos na Rede Amazônica, onde trabalhou como menor aprendiz, produtora, repórter, apresentadora e, atualmente, era supervisora de imagens. 

Em seu perfil no Instagram, Luciene fez um post de despedida da empresa ligada à Globo. "Encerro meu ciclo com muita gratidão por toda experiência que adquiri. Agradeço pelo carinho, incentivo e apoio de todos os colegas e amigos que fiz", escreveu ela.

Confira a postagem da jornalista:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luciene Kaxinawá (@lucienemarcal.lm) em

Confira o anúncio da CNN Brasil:

TUDO SOBRE

CNN Brasil

Globo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.