Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Emoção na Globo

Choro e surpresa: Por que o #TBT de Fátima é o novo Arquivo Confidencial

Reprodução/TV Globo

Isis Valverde foi convidada do Encontro com Fátima Bernardes e participou do #TBT no último dia 15 - Reprodução/TV Globo

Isis Valverde foi convidada do Encontro com Fátima Bernardes e participou do #TBT no último dia 15

REDAÇÃO

Publicado em 22/8/2019 - 5h32

Toda quinta-feira, Fátima Bernardes arma o mesmo esquema: um dos convidados famosos de seu programa participa do quadro #TBT do Encontro, em que uma foto antiga da pessoa é mostrada e alguém da imagem aparece "do nada" no palco. Com convidados surpresos e emocionados, o Encontro criou seu próprio Arquivo Confidencial.

A tal #TBT é uma hashtag que ficou famosa no Instagram. Significa throwback thursday (algo como quinta-feira da lembrança) e se tornou um estímulo para que os usuários da rede social publiquem fotos antigas, de momentos, pessoas ou lugares de que sentem saudades.

No Encontro, o #TBT virou um quadro semanal fixo. A cada quinta, o convidado mais famoso do sofá de Fátima Bernardes, seja ator ou cantor, só precisa esperar para ser chamado pela apresentadora para reviver algum momento de sua vida.

Uma foto antiga do convidado é exposta no telão --a produção pede para familiares e amigos mandarem fotos sem que a pessoa ajude a escolhê-las. Então, o famoso tem de falar que momento era aquele, quem são aquelas pessoas. Na sequência, Fátima chama exatamente aquela(s) pessoa(s) da foto para entrarem no palco.

Os reencontros no Encontro se tornam um show de emoção, choro e caras de surpresa. Assim como no Arquivo Confidencial, do Domingão do Faustão, os convidados realmente dão demonstração de que não esperavam nada daquilo, apesar de estarem em um quadro que é igual toda semana. Ou são ótimos atores, ou realmente não prestigiam a atração de Fátima Bernardes com frequência.

reprodução/tv Globo

Karol Conka fica muito surpresa ao ver foto com amigas de infância no #TBT do Encontro


Arquivo Confidencial melhorado

O Arquivo Confidencial é um clássico do Domingão do Faustão. Desde os anos 1990, a equipe do programa vasculha a vida dos convidados famosos e toma depoimentos reveladores e emocionantes sobre a história e a vida pessoal daquelas pessoas. 

Mas, nos últimos tempos, o quadro tem sido cada vez mais raro na atração de Fausto Silva, que hoje privilegia momentos como Show dos Famosos, Ding Dong, Dança dos Famosos, reprise das Olimpíadas do Faustão e Videocassetadas.

Por isso, o #TBT do Encontro é uma alternativa atualizada ao Arquivo Confidencial. É muito mais rápido, porque o famoso só conta uma história, sobre uma ou poucas pessoas. O #TBT usa a referência de uma rede social, o que o atualiza, e não perde muito em relação à emoção e revelações da vida pregressa dos artistas.

E as caras de surpresa, sempre um entretenimento à parte, continuam intactas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.