Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

Choro, duelos e reencontro de rivais: O que esperar de MasterChef - A Revanche

Divulgação/Band

Jurados acompanham o trabalho de Fernando Cavinato e Haila Santuá em duelo no MasterChef - A Revanche

Jurados acompanham o trabalho de Fernando Cavinato e Haila Santuá em duelo no MasterChef - A Revanche

FERNANDA LOPES

Publicado em 15/10/2019 - 5h18

O MasterChef retorna à tela da Band nesta terça (15) numa versão inédita: ex-participantes de edições passadas voltam ao reality para terem uma nova chance de vencer. No MasterChef - A Revanche, eles encaram provas ainda mais difíceis, mais longas e duelos com seus rivais. A disputa amolece os jurados, que choram mais do que nunca.

Participantes das seis temporadas passadas do MasterChef com cozinheiros amadores foram selecionados pela produção para voltar ao programa. A ideia é ter um quadro variado de pessoas, de diferentes estilos e partes do Brasil, e que representem bem as temporadas das quais participaram.

Por exemplo, da sexta edição vêm três pessoas cujas participações ainda estão bem frescas na memória do público. Haila Santuá e seu grande amigo no reality, Helton Oliveira, estão na competição. E a grande rival de Helton no reality, Juliana Nicoli, também entrou para a nova temporada.

Juliana e Helton eram muito diferentes: ela, superjogadora, não estava ali para fazer amigos; ele era o caçula, simpático, queridinho do público. Outros participantes que tiveram destaque no passado também voltam, como Estefano Zaquini, da primeira temporada, Fernando Kawasaki, da segunda, e Vanessa Vagnotti, da terceira.

Mas, de 20 participantes que estarão no programa de estreia, só dez seguirão para o próximo episódio. Logo de cara, o MasterChef começará com duelos, em que um participante disputará com o outro para ver quem faz o melhor prato. Quem perder será automaticamente eliminado.

Duelos como esse acontecerão várias vezes ao longo do reality. "Uma coisa que emocionou muito nós três [jurados] foi que, nesses duelos, a gente teve que escolher quem ficava porque cozinhou um pouco melhor. É muito dificil falar 'tchau' pra alguém que cozinhou muito bem, que suou, com muita emoção, nervosismo. Acho que isso fez tudo ficar muito mais emocionante", diz Paola Carosella.

divulgação/band

O chef Henrique Fogaça mostra prato que Vitor Bourguignon e Aristeu Guimarães farão


Emoção e choro

No MasterChef - A Revanche, as provas são mais longas e mais difíceis --há inclusive a prova mais extensa da história do programa, com 24 horas de duração. Por isso, os jurados admitem que valorizam mais o esforço dos competidores e se emocionam na hora de mandar alguém embora a cada episódio.

"Definitivamente foi uma temporada em que todo mundo aqui chorou mais", dedura Ana Paula Padrão. "Tem competidor que a gente conhecia bastante, que a gente já tinha se cruzado na rua, no trabalho, nos eventos. Às vezes a decisão foi muito difícil, depois de uma prova longa, de muito trabalho. É uma mistura de emoção, trabalho, dificuldade... E eles também estavam muito emocionados, acho que mais do que nos outros MasterChefs. Então chorei", confessa Erick Jacquin.

Para os jurados, grande parte do atrativo dessa temporada é o fato de reunir pessoas que passaram pela experiência MasterChef em diferentes épocas e ver como elas estão atualmente, o que aconteceu em suas vidas, como desenvolveram suas habilidades na gastronomia.

"É uma temporada muito intensa em emoções, porque nós já conhecemos os personagens. Nós acompanhamos a história deles desde que nos deixaram, e quase todos enveredaram pelo caminho da gastronomia, cada um na sua área. Quando nós revemos essas pessoas, são quase amigos nossos. Agora, estão aqui pra fazer uma espécie de revanche com eles mesmos. É uma oportunidade de fazer o que não fizeram no passado", resume Ana Paula Padrão.

MasterChef - A Revanche irá ao ar na Band todas as terças-feiras, às 22h45.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.