Televisão

CCXP 2019

Cartoon Network fará MasterChef e Ídolos com personagens de animações

Divulgação/Combo Estúdio

A youtuber animada Any Malu em vídeo de seu canal na internet, O (Sur)real Mundo de Any Malu

A youtuber Any Malu terá um programa de variedades no Cartoon Network, o Any Malu Show

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 08/12/2019, às 06h15

A próxima animação brasileira do Cartoon Network fará zoeiras com formatos de sucesso como MasterChef e Ídolos. O programa Any Malu Show, ainda sem estreia marcada, colocará personagens de desenhos animados do canal pago em disputas culinárias, de canto e até em lutas violentas, no melhor estilo do game Mortal Kombat.

A nova atração foi criada pelo Combo Estúdio, o mesmo que produziu Super Drags para a Netflix no ano passado. Trata-se de uma continuação do trabalho feito em O (Sur)real Mundo de Any Malu, canal do YouTube lançado em 2015 e que virou um fenômeno, com 2,6 milhões de assinantes e mais de 200 milhões de visualizações.

Na internet, a personagem se tornou a primeira youtuber animada do mundo. Cada publicação de seu canal brinca com os clichês do site de vídeos do Google, como tutoriais de maquiagem, entrevistas sem noção com famosos e paródias musicais. A personagem de cabelo rosa tenta fazer todos eles, sem muito sucesso.

Já o Any Malu Show levará essa metalinguagem a um novo nível. A atração partirá da ideia de que Malu ganhará um programa ao vivo no Cartoon, onde receberá personagens de outros desenhos do canal, além de seus amigos --que farão parte da equipe. Na CCXP, evento de cultura nerd que chega ao fim neste domingo (8), os fãs puderam conferir a abertura do desenho e conhecer um pouco do que está por vir.

"Serão mais de 20 quadros diferentes, que vão se revezando a cada episódio. Então não tem aquela obrigação de todo programa ter os mesmos quadros, dá para brincar bastante, não fica cansativo", adiantou Fernando Mendonça, diretor de voz do programa e que empresta sua voz a Willen, o interesse amoroso de Malu.

Entre os quadros confirmados, estão: o Cartoon Chef, paródia do MasterChef que escalará personagens animados para duelar na cozinha; e o Cartoon Idols - Star Singer, um concurso de calouros que terá um jurado bonzinho, um mais ou menos e um carrasco, bem na pegada do American Idol.

Também haverá um momento para talk show, em que Any entrevistará convidados de outras atrações do canal pago; e o Fórum Cartoon, em que a apresentadora colocará dois amigos com opiniões opostas em uma disputa para ver quem tem razão --mas nada de tribunal, o conflito é resolvido na porrada mesmo.

O Any Malu Show é o passo mais recente de uma parceria entre o Combo Estúdio e o Cartoon Network. Em 2017, Any recebeu em um dos seus vídeos a dupla Rigby e Mordecai, personagens do desenho Apenas um Show (2009-2017). Em março deste ano, o canal pago começou a exibir compilados dos melhores momentos dos vídeos já publicados no YouTube.

Com a estreia do novo programa, Malu aparecerá em dose tripla: além do canal próprio e do Any Malu Show, ela terá um programete no YouTube do Cartoon, o Any Malu Backstage, no qual mostrará bastidores de sua atração e dará spoilers acidentais do que está por vir. Tudo bem atrapalhado, mostrando que a essência da personagem continua a mesma, apesar da nova casa.

Confira o vídeo em que Malu é apresentada como contratada do Cartoon Network. Ela contracena com a Princesa Caroço, personagem do desenho Hora da Aventura (2010-2018) que faz as vezes de chefe da youtuber no programa inédito:

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Jessica Biel em Limetown, do Facebook, e Jennifer Aniston em The Morning Show, drama do Apple TV+

Previsão dos indicados

De Facebook a séries da Apple; conheça zebras e favoritos do Globo de Ouro

O ator Ricardo Pereira caracterizado como o personagem Almeida em cena de Éramos Seis

COBRANÇA FERRENHA

Sob pressão popular, Ricardo Pereira encara saia justa em Éramos Seis

Imagem de Diego Grossi em A Fazenda 11

RETA FINAL

Cinco provas de que Diego Grossi é o único que merece vencer A Fazenda 11

O locutor Heron Domingues trabalhou na TV Continental entre os anos de 1960 e 1970

Memória da TV

Nos anos 1970, jornalista da Globo morreu após dar importante notícia

+ Lidas

1

Abandonada, mansão de Beth Carvalho é colocada à venda; veja fotos

2

BBB20: Babu Santana ganha carro zero após derrota na prova do líder; entenda

3

Neusa Borges revela mágoa com Ailton Graça: 'Ele me deu tristeza'

4

Malhação desvenda crime do primeiro capítulo; veja o culpado

5

Stênio Garcia passa mal após confirmação de sua demissão da Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

A advogada Gabriela Prioli durante fala no quadro O Grande Debate, da CNN Brasil
Imagem posada de Victor Hugo Teixeira
A atriz Gabriela Medvedovski cavalga caracterizada como Pilar em cena de Nos Tempos do Imperador
Montagem de fotos de Ana Hickmann em sua sala de estar e Neymar em sua quadra de areia