Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CCXP 2019

Cartoon Network fará MasterChef e Ídolos com personagens de animações

Divulgação/Combo Estúdio

A youtuber animada Any Malu em vídeo de seu canal na internet, O (Sur)real Mundo de Any Malu

A youtuber Any Malu terá um programa de variedades no Cartoon Network, o Any Malu Show

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 8/12/2019 - 6h15

A próxima animação brasileira do Cartoon Network fará zoeiras com formatos de sucesso como MasterChef e Ídolos. O programa Any Malu Show, ainda sem estreia marcada, colocará personagens de desenhos animados do canal pago em disputas culinárias, de canto e até em lutas violentas, no melhor estilo do game Mortal Kombat.

A nova atração foi criada pelo Combo Estúdio, o mesmo que produziu Super Drags para a Netflix no ano passado. Trata-se de uma continuação do trabalho feito em O (Sur)real Mundo de Any Malu, canal do YouTube lançado em 2015 e que virou um fenômeno, com 2,6 milhões de assinantes e mais de 200 milhões de visualizações.

Na internet, a personagem se tornou a primeira youtuber animada do mundo. Cada publicação de seu canal brinca com os clichês do site de vídeos do Google, como tutoriais de maquiagem, entrevistas sem noção com famosos e paródias musicais. A personagem de cabelo rosa tenta fazer todos eles, sem muito sucesso.

Já o Any Malu Show levará essa metalinguagem a um novo nível. A atração partirá da ideia de que Malu ganhará um programa ao vivo no Cartoon, onde receberá personagens de outros desenhos do canal, além de seus amigos --que farão parte da equipe. Na CCXP, evento de cultura nerd que chega ao fim neste domingo (8), os fãs puderam conferir a abertura do desenho e conhecer um pouco do que está por vir.

"Serão mais de 20 quadros diferentes, que vão se revezando a cada episódio. Então não tem aquela obrigação de todo programa ter os mesmos quadros, dá para brincar bastante, não fica cansativo", adiantou Fernando Mendonça, diretor de voz do programa e que empresta sua voz a Willen, o interesse amoroso de Malu.

Entre os quadros confirmados, estão: o Cartoon Chef, paródia do MasterChef que escalará personagens animados para duelar na cozinha; e o Cartoon Idols - Star Singer, um concurso de calouros que terá um jurado bonzinho, um mais ou menos e um carrasco, bem na pegada do American Idol.

Também haverá um momento para talk show, em que Any entrevistará convidados de outras atrações do canal pago; e o Fórum Cartoon, em que a apresentadora colocará dois amigos com opiniões opostas em uma disputa para ver quem tem razão --mas nada de tribunal, o conflito é resolvido na porrada mesmo.

O Any Malu Show é o passo mais recente de uma parceria entre o Combo Estúdio e o Cartoon Network. Em 2017, Any recebeu em um dos seus vídeos a dupla Rigby e Mordecai, personagens do desenho Apenas um Show (2009-2017). Em março deste ano, o canal pago começou a exibir compilados dos melhores momentos dos vídeos já publicados no YouTube.

Com a estreia do novo programa, Malu aparecerá em dose tripla: além do canal próprio e do Any Malu Show, ela terá um programete no YouTube do Cartoon, o Any Malu Backstage, no qual mostrará bastidores de sua atração e dará spoilers acidentais do que está por vir. Tudo bem atrapalhado, mostrando que a essência da personagem continua a mesma, apesar da nova casa.

Confira o vídeo em que Malu é apresentada como contratada do Cartoon Network. Ela contracena com a Princesa Caroço, personagem do desenho Hora da Aventura (2010-2018) que faz as vezes de chefe da youtuber no programa inédito:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.