Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VANESSA JACKSON

Cantora engorda 41 kg após bariátrica e participa de reality show para emagrecer

EDU MORAES/RECORD TV

Vanessa Jackson durante participação no Programa do Porchat, da Record, em 25 de abril - EDU MORAES/RECORD TV

Vanessa Jackson durante participação no Programa do Porchat, da Record, em 25 de abril

Vanessa Jackson trava uma nova guerra contra a balança. Após engordar 41 dos 43 quilos que perdeu em decorrência de uma cirurgia bariátrica, realizada em 2004, ela quer emagrecer novamente e terá sua rotina de dieta e exercícios acompanhada pelo Mudando Vidas, reality do programa Você Bonita, da TV Gazeta, inspirado no extinto Medida Certa, da Globo.

"Menino, já fiz [cirurgia bariátrica] e já recuperei tudo", diz a cantora ao Notícias da TV. "Agora, uma equipe muito bacana estará me acompanhando. Tem nutricionista, nutrólogo, psicólogo e personal trainer para pegar no meu pé (risos)."

Vanessa recorreu à cirurgia bariátrica dois anos após ser revelada no reality musical Fama, da Globo. Além da preocupação estética, a cantora enfrentava problemas de saúde, como pressão alta e dores nos joelhos. Na época, ela passou dos 104 quilos para os 61. Atualmente, está com 102.

Os fatores que a fizeram recuperar o peso perdido são muitos. Vanessa teve três gestações, descobriu que é portadora de hipotireoidismo e sofreu com a argola colocada em seu estômago na época da bariátrica, que precisou ser extraída.

Vanessa Jackson ao lado de MC Livinho em ensaio fotográfico (Foto: Reprodução/Instagram)

"E eu não coloquei uma argola na minha cabeça (risos). Eu preciso mudar o meu pensamento. Fiz a bariátrica, mas continuei com os mesmos pensamentos de antes de emagrecer e não cuidei da alimentação. Agora, vou ter acompanhamento psicológico. Estou confiante de que dessa vez vai dar certo", comenta.

O reality começa no dia 28 deste mês, e Vanessa será acompanhada pela equipe durante seis meses. Nesse período, ela pretende emagrecer 32 quilos e mudar de vez os seus hábitos alimentares. O grande vilão de sua dieta é a comida de fast-food. "Ainda não estou preparada psicologicamente para ficar sem comer [esse tipo de alimento]. Se eu pudesse, comeria todos os dias", confessa a cantora.

"Mas o problema maior é que eu cozinho. E eu cozinho só coisas gordas. É cruel. Na semana passada, fiz um empadão de frango com palmito que foi babado. Tem o bolo de banana com açúcar e canela, que é fogo. Tem torta de limão, risoto. Tem uma cuca cremosa que faço com banana, que você come ela quente com sorvete de creme. Na semana passada eu fiz uma feijoada branca com uma farofa com cebola, maçã caramelizada e torresmo", enumera.

Todos esses pratos e quitutes estarão proibidos na dieta de Vanessa. Por enquanto, ela tem feito exames médicos, consultas com nutricionista e avaliações físicas. O treinamento pesado começará no dia da estreia do reality da TV Gazeta.

"Eu odeio malhar. Não gosto de jeito nenhum", sentencia a cantora, que retomará em junho sua turnê em homenagem à cantora Whitney Houston.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.