Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL NA TV E ONLINE

Campeonato Inglês volta com transmissões de ESPN, Fox Sports e DAZN; veja os jogos

DIVULGAÇÃO/LIVERPOOL

O atacante Mohamed Salah abre um sorriso durante uma parte do Liverpool no Campeonato Inglês

Mohamed Salah é uma das estrelas do Liverpool, líder isolado da Premier League, que volta nesta quarta (17)

REDAÇÃO

Publicado em 17/6/2020 - 4h41

Sem jogos desde 9 de março, quando foi paralisada por conta do avanço do novo coronavírus, a Premier League, o Campeonato Inglês, retorna nesta quarta (17). A volta da competição terá uma novidade aqui no Brasil, com transmissões em dois canais diferentes na TV paga, além do DAZN, que já mostrava os confrontos no streaming. A partir de agora, a ESPN divide os direitos com o Fox Sports.

As duas empresas são de propriedade da Disney e, após uma novela que durou mais de um ano, receberam autorização do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para se unirem no início de maio.

Nesta quarta-feira, acontecem dois jogos atrasados da 28ª rodada do Campeonato Inglês. Ambos serão exibidos com exclusividade na ESPN Brasil. Às 14h, a bola rola para Aston Villa x Sheffield United, com narração de Rogério Vaughan e comentários de Mário Marra; a partir das 16h15, começa Manchester City x Arsenal, com o narrador Paulo Andrade e o comentarista Mauro Cezar Pereira.

Com a fusão aprovada pelo Cade, os canais ESPN foram autorizados a reforçar a programação com os eventos que antes eram exclusivos do Fox Sports, como a Libertadores e a Bundesliga, e vice-versa.

A única condição imposta pelo órgão é que esses campeonatos continuem também sendo exibidos pela Fox até 1º de janeiro de 2022, quando a marca Fox Sports deixará de existir no Brasil ou poderá ser comprada por qualquer outro grupo ou investidor que demonstrar interesse.

Onde assistir ao Campeonato Inglês

Com 29 rodadas já disputadas antes da paralisação, faltam mais nove para o encerramento do torneio. O Liverpool lidera com 82 pontos e está a apenas duas vitórias de confirmar o título sem depender de outros resultados. Manchester City (57 pontos), Leicester (53) e Chelsea (48) completam o topo da tabela.

As partidas até o final da temporada não terão público. Será permitida a entrada de apenas 300 pessoas nas instalações, incluindo todos os envolvidos, como jogadores, comissão técnica, imprensa e funcionários externos.

Depois da realização dos dois jogos atrasados nesta quarta (17), a Premier League terá uma rodada cheia, a 30ª, a partir de sexta-feira (19). Veja abaixo os dias, horários e saiba onde assistir:

Quarta (17)
14h - Aston Villa x Sheffield United, ESPN Brasil
16h15 - Manchester City x Arsenal, ESPN Brasil

Sexta (19)
14h - Norwich x Southampton, ESPN Brasil
16h15 - Tottenham x Manchester United, ESPN Brasil

Sábado (20)
8h30 - Watford x Leicester, Fox Sports
11h - Brighton x Arsenal, DAZN
13h30 - West Ham x Wolverhampton, ESPN Brasil
15h45 - Bournemouth x Crystal Palace, Fox Sports

Domingo (21)
10h - Newcastle x Sheffield United, DAZN
12h15 - Aston Villa x Chelsea, ESPN Brasil
15h - Everton x Liverpool, ESPN Brasil

Segunda (22)
16h - Manchester City x Burnley, ESPN Brasil

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.