Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIÇÃO DE CASA

Bruna Marquezine decide estudar após ser criticada em novela: 'Me sentia inferior'

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Bruna Marquezine como Catarina em Deus Salve o Rei (2018); ela só voltará a atuar na TV em 2020 - RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Bruna Marquezine como Catarina em Deus Salve o Rei (2018); ela só voltará a atuar na TV em 2020

GABRIEL PERLINE

Publicado em 8/7/2019 - 5h10

Bruna Marquezine não quer mais ser criticada por seu trabalho de atriz, como ocorreu na novela Deus Salve o Rei (2018), em que viveu a vilã Catarina. Ela decidiu tomar uma atitude a respeito. Ao se perceber com menos recursos técnicos do que seus colegas, optou por estudar interpretação pela primeira vez. "Eu me sentia inferior", disse ao Notícias da TV.

"Às vezes, sentada em um estúdio com atores veteranos, eles começavam a falar da técnica 'tal', e eu pensava: 'Meu Deus do céu, eu não sei do que eles estão falando' (risos). Eu me sentia inferior, me colocava em um lugar inferior, e eu não gosto dessa sensação", revelou ela.

Em Deus Salve o Rei, a atriz de 23 anos foi duramente criticada dentro e fora da Globo por imprimir um perfil robótico à inescrupulosa Catarina, vilã livremente inspirada na rainha Cersei, personagem de Lena Headey em Game of Thrones.

A personagem mudou de tom da metade para o fim da trama, e Bruna conseguiu amenizar o volume de críticas. Mesmo assim, o papel a fez repensar a carreira, e ela percebeu sua falta de recursos para maiores desafios.

"Eu trabalho desde os cinco anos e tudo o que aprendi foi na prática. Eu trabalho muito de acordo com a minha intuição. Minha atuação é baseada em sentimentos e experiências próprias. E acho que conhecimento é liberdade. Toda a oportunidade que eu tiver, principalmente nesse tempo em que estarei afastada da TV, quero aprofundar os meus estudos para ter uma bagagem que possa fazer eu me sentir mais segura", comentou.

Cotada para ocupar um papel de destaque em Amor de Mãe, novela que substituirá A Dona do Pedaço no segundo semestre, Bruna optou por esticar seu período sabático até 2020, mas ainda não sabe de qual trama participará.

"Tenho vontade de saber escrever um roteiro, dirigir, e de certa forma isso ajudará na minha atuação. Fiz muitas novelas na minha vida, e é um momento de que preciso para me reciclar e até mesmo voltar com algo novo para o ano que vem", resumiu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.