Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORNAL NACIONAL

Bonner e Renata Vasconcellos ganham folga após invasão de homem armado à Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner e Renata Vasconcellos no encerramento do Jornal Nacional de quarta-feira (10)

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional de quarta-feira (10); âncoras ganharam folgas

DANIEL CASTRO e GABRIEL PERLINE

Publicado em 11/6/2020 - 21h11

William Bonner e Renata Vasconcellos ganharam uma folga prolongada do Jornal Nacional após a Globo ter sua sede no bairro do Jardim Botânico, no Rio, invadida por um homem armado na tarde de quarta-feira (10). Os âncoras titulares ganharam quatro dias de descanso e só retornarão à bancada na próxima semana.

Ao Notícias da TV, a Globo confirmou que Mariana Gross e Hélter Duarte foram escalados para comandar o Jornal Nacional de quinta (11) até sábado (13).

A emissora afirma que a dispensa dos titulares nada tem a ver com o incidente de ontem. As folgas já estavam previstas por conta da escala de plantão de feriados, definida com bastante antecedência. Como nesta quinta é dia de Corpus Christi, eles aproveitaram para emendar com sexta e com o fim de semana.

Curiosamente, eles foram os únicos âncoras titulares da Globo a se beneficiarem do feriado estendido. Ana Paula Araújo apresentou o Bom Dia Brasil normalmente na manhã de hoje, assim como Rodrigo Bocardi esteve no Bom Dia SP, César Tralli também comandou o SP1 e entregou para Maju Coutinho, no Jornal Hoje.

Mariana Gross na bancada do Jornal Nacional

Ciumeira

Pela segunda vez consecutiva, Mariana Gross substitui Renata Vasconcellos no Jornal Nacional. Na semana passada, quando a âncora se ausentou dois dias consecutivos por questões pessoais, a apresentadora do RJ1 foi escalada às pressas para ocupar a bancada.

De acordo com fontes do Notícias da TV, Ana Paula Araújo teria se incomodado, já que é a substituta imediata de Renata. Foi ela quem cobriu as férias da titular, em janeiro, e também deu plantão no JN em outro feriado de 2020.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, Ana Paula vem comandando sozinha o Bom Dia Brasil. Seu companheiro de bancada, Chico Pinheiro, está afastado por pertencer ao grupo de risco da Covid-19. Para não desfalcar ainda mais o noticiário matinal, a Globo tem evitado ao máximo tirar Ana Paula de sua função original. E Mariana Gross, que estreou na bancada do Jornal Nacional em novembro de 2019, tem ganhado cada vez mais espaço.

Embora Ana Paula ainda esteja na lista de plantonistas do JN, suas aparições têm sido cada vez menores. Em maio, por exemplo, ela esteve na bancada somente em um sábado, enquanto Gross foi escalada para dois finais de semana.

No rodízio de plantonistas, a regra para os jornalistas é trabalhar um fim de semana e descansar os próximos três. Mas a escala de Mariana Gross tem sido diferente e desordenada.

Em abril, apresentou o JN no dia 18, um sábado. Tirou folga nos dias 25 e 26, mas voltou a ser acionada em 2 de maio, tendo apenas uma semana de intervalo entre os plantões. Em 23 de maio, duas semanas após o último plantão, voltou ao telejornal, furando a regra novamente.

Invasão à Globo

Um homem armado invadiu o prédio da Globo no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, onde está a central de Jornalismo, imobilizou a jornalista Marina Araújo e a fez de refém com uma faca na tarde de quarta-feira (10). Ao Notícias da TV, a emissora informou que o caso foi solucionado por volta das 16h20. A intenção do invasor era falar com a jornalista Renata Vasconcellos, que completou 48 anos ontem.

A emissora afirmou, em nota, que Marina permaneceu imobilizada pelo invasor durante alguns minutos, mas que a jornalista não sofreu nenhum tipo de ferimento e tampouco se machucou no período em que ficou como refém. O rapaz somente a liberou quando Renata surgiu no local. Ela compareceu à cena do crime por orientação do comandante Heitor, que conduziu a operação.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.