Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Se distraia

Bizarros e viciantes: Cinco reality shows para maratonar durante a quarentena

Reprodução/Netflix

Cena de pedido de casamento no reality Casamento às Cegas, da Netflix

Cena do reality Casamento às Cegas, em que os participantes decidem se casar sem nunca terem se visto

FERNANDA LOPES

Publicado em 20/3/2020 - 5h18

Se você está em casa de quarentena, em isolamento ou distanciamento social por precaução na pandemia de coronavírus, pode estar sentindo falta de viver bem, sem medo. Uma forma de consolo e distração pode vir pelos reality shows, em que pessoas muitas vezes se humilham e passam vergonha, tudo pelo entretenimento de quem as assiste.

Nas plataformas de streaming, há ótimos realities cujas finalidades são apenas divertir e tirar o telespectador de sua realidade durante algumas horas. Os programas colocam seus participantes em situações no mínimo estranhas e têm temporadas inteiras disponíveis para maratonas.

É o caso de Casamento às Cegas, da Netflix, um programa de namoro em que os participantes decidem se casar sem nunca terem se visto. Outro reality que brinca com a questão do isolamento é o The Circle, em que cada participante fica em um apartamento, e só pode conversar com os outros por uma rede social.

Confira cinco reality shows para maratonar na quarentena:

reprodução/netflix

A participante Jessica Batten foi uma das protagonistas do reality Casamento às Cegas


Casamento às Cegas

O reality é esquisito desde o início, e a cada episódio o constrangimento é maior. No "experimento amoroso", como é definido, 15 homens e 15 mulheres têm encontros sem se verem, conversando em suas cabines.

Cinco pares aceitam se casar baseados apenas nos papos, e daí para frente eles se encontram e têm cerca de um mês para viverem juntos e decidirem se diriam sim ou não no altar. Muitas brigas, picuinhas e situações incômodas acontecem nesse período, para deleite do telespectador.

reprodução/netflix

A participante Sammie Cimarelli ficou bastante popular no The Circle, reality show da Netflix


The Circle

Os participantes do The Circle, da Netflix, realmente vivem em isolamento, durante 12 dias. A princípio, nove pessoas são confinadas em um prédio (que fica em Manchester, na Inglaterra), cada uma em um apartamento individual. Os escolhidos só podem se comunicar através do Circle, uma rede social exclusiva do programa, conectada em vários computadores pelos ambientes.

Eles podem criar seus perfis, mostrando suas verdadeiras personalidades e aparências ou criando fakes. Parte da dinâmica entre os participantes é desconfiar, pelas fotos e papos, sobre quem é de verdade e quem é de mentira. O objetivo é ser o mais popular na rede social. Nas duas versões, a americana e a brasileira, os elencos são divertidos e movimentam o jogo, com bons dramas e interações.

divulgação/band

Erick Jacquin passa muito nervoso ao tentar transformar restaurantes em seu reality show


Pesadelo na Cozinha

Comandado por Erick Jacquin, o Pesadelo na Cozinha fez grande sucesso na temporada mais recente, gravada no ano passado. O chef tem a missão de visitar restaurantes caindo aos pedaços, com graves problemas, e dar um jeito de transformar os locais em estabelecimentos que funcionam e entregam bons serviços. Jacquin passa muito perrengue e fica bem nervoso, o que o público adora. A segunda temporada está toda disponível no YouTube, no perfil oficial do programa.

divulgação/mtv

As mulheres do De Férias com o Ex - Celebs tiveram muitas brigas durante a temporada


De Férias com o Ex - Celebs

O mais bem-sucedido reality de pegação da MTV tem uma temporada inteira disponível no Prime Video, streaming da Amazon. A edição é a Celebs, em que alguns participantes já eram famosos antes do programa. Isso não mudou nada nos fatores que tornam o De Férias com o Ex um sucesso: há muita briga, muitas festas, muito beijo na boca e sexo na suíte master. Um grande exemplar de escapismo.

divulgação/netflix

No Mandou Bem, os participantes fazem bolos horrorosos - e isso é a diversão do reality


Mandou Bem

Realities de culinária existem aos montes, em que os participantes tentam fazer os melhores bolos, churrascos, alta gastronomia, etc. Mas só no Mandou Bem o objetivo é completar a missão de forma menos pior. E quanto mais horrível o resultado, melhor para o entretenimento do telespectador.

O programa da Netflix recebe três participantes a cada episódio, e eles precisam copiar receitas de doces incríveis, com designs arrojados. No fim, o que eles conseguem fazer sempre fica bizarro, e algumas regras são feitas justamente para atrapalhar. É uma grande bagunça, para proporcionar as risadas do público. Há seis temporadas disponíveis, produzidas em diferentes países.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.