Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOTE NA ENQUETE

Beto Falcão, Tufão, Téo e mais: Quem é o personagem mais trouxa da TV?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cena da novela A Dona do Pedaço, da Globo: atriz Agatha Moreira como a personagem Josiane implorando perdão a Téo, interpretado pelo ator Rainer Cadete

Josiane (Agatha Moreira) enrola Téo (Rainer Cadete) de novo em A Dona do Pedaço; relembre outros trouxas

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 30/10/2019 - 5h13

Em A Dona do Pedaço, Téo (Rainer Cadete) foi atacado por Josiane (Agatha Moreira) após desmascará-la por matar Jardel (Duio Botta). A ingenuidade do fotógrafo chega a ser irritante, mas ele não está sozinho. Outros personagens como Tufão, de Avenida Brasil (2012), e Beto Falcão, de Segundo Sol (2018), também já assinaram atestado de burrice. Afinal, quem é o personagem mais trouxa da TV? Vote na enquete.

Com a ajuda de Zé Hélio (Bruno Bevan), o fotógrafo hackeou o celular de Fabiana (Nathalia Dill) e teve acesso à foto de Josiane empurrando Jardel (Duio Bota) para morrer atropelado por um caminhão. Téo confrontou a amada, que conseguiu enrolá-lo pela milésima vez na trama.

Fingindo que é inocente, a filha de Maria da Paz (Juliana Paes) disse que o homicídio foi apenas um "acidente", assim como a morte do garoto de programa, Lucas (Kainan Ferraz), namorado do mordomo.

Mesmo sabendo que a namorada matou duas pessoas, Téo disse que não conseguiria colocar a mimada na cadeia e prometeu apagar o registro do crime. 

Para comemorar que não corria mais o risco de ir presa, a vilã pediu uma noite especial. Os dois foram a um motel, e, em meio aos beijos e carícias, ela atacou a sua terceira vítima com um picador de gelo. Deu vários golpes e largou o corpo, crente de que o assassinato estava consumado.

Confira outros quatro ingênuos das novelas e escolha seu trouxa favorito no final:

reprodução/globo

Norminha (Dira Paes) dava leite com sonífero para o marido todas as noites para traí-lo


Abel, de Caminho das Índias (2009)

Na novela de Gloria Perez, Abel (Anderson Müller) era dopado todas as noites pela própria mulher. Norma (Dira Paes) colocava sonífero em seu "leitinho" para poder cair na gandaia e ficar com outros homens. O corno só descobriu o truque após receber bilhetes anônimos. Após pegá-la no flagra beijando um estranho, o guarda de trânsito se separou, mas, depois, perdoou a mulher pelos inúmeros chifres que levou.

reprodução/globo

Totó (Tony Ramos) era tão ingênuo que perdoou vilã por admitir que queria dar um golpe nele


Totó, de Passione (2010)

O personagem interpretado por Tony Ramos era um italiano inocente, que foi seduzido pela vilã Clara (Mariana Ximenes). Iludido, Totó chegou a se casar com a golpista, que só estava interessada em sua herança. A malvada ainda traía o ingênuo com Fred (Reynaldo Gianecchini). Em mais um plano mirabolante, a megera admitiu o golpe e fingiu arrependimento, e o mocinho acreditou na redenção da amada.

reprodução/globo

O jogador de futebol de Murilo Benício era traído debaixo do próprio teto pela mulher Carminha


Tufão, de Avenida Brasil (2012) 

No ar em Vale a Pena Ver de Novo, Avenida Brasil mostra Tufão (Murilo Benício), que se deixou manipular facilmente por Carminha (Adriana Esteves), sendo enganado. O jogador de futebol se casou com a loira após ter seu noivado rompido por causa das armações dela. Além de abrigar o amante da mulher em sua mansão, ele também criou os dois filhos dela sem saber a verdade.

reprodução/globo

Beto/Miguel (Emilio Dantas) era o típico mocinho que acreditava em qualquer mentira contada


Beto Falcão, de Segundo Sol (2018)

Manipulável do começo ao fim em Segudo Sol, o músico vivido por Emilio Dantas foi corno praticamente a novela inteira. Seu irmão Remy (Vladimir Brichta) transava às escondidas com sua mulher, Karola (Deborah Secco). Apesar de seu amor pela protagonista Luzia (Giovanna Antonelli), Beto Falcão/Miguel nunca suspeitou das armações dos vilões para separá-los. Porém, ele duvidou da DJ, que também era vítima das trapaças da perua de Deborah Secco e de seu amante.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Téo, de A Dona do Pedaço
46.91%
Abel, de Caminho das Índias
6.12%
Totó, de Passione
2.87%
Tufão, de Avenida Brasil
39.81%
Beto Falcão/Miguel, de Segundo Sol
4.28%

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.