Televisão

AARON TURA

Band demite jornalista que publicou fake news sobre a família de Gugu Liberato

REPRODUÇÃO/BAND

Aaron Tura no programa Melhor da Tarde, da Band, ao lado da apresentadora Cátia Fonseca

Aaron Tura falava sobre celebridades no programa Melhor da Tarde, de Catia Fonseca, na Band

REDAÇÃO - Publicado em 13/12/2019, às 14h14 - Atualizado às 16h56

A Band demitiu Aaron Tura, colunista do programa Melhor da Tarde, de Catia Fonseca. O jornalista é o responsável pelo TV Foco, site que tem um histórico de manipular notícias publicadas por outros veículos e mudar o teor de entrevistas ou posts de celebridades nas redes sociais. Na quinta (12), um áudio divulgado por Esther Rocha, assessora de Gugu Liberato (1959-2019), expôs uma fake news sobre a família do apresentador. A Band confirmou ao Notícias da TV a demissão de Aaron.

Um texto publicado com o título "Roberto Cabrini faz descoberta avassaladora na morte de Gugu e é ameaçado pela família: 'A verdade vai aparecer'" foi o motivo da discórdia. O conteúdo tratava da tentativa do jornalista do SBT mostrar o local do acidente fatal de Gugu, em Orlando.

Em mensagem enviada para Aaron Tura, Esther reclamou que nunca foi procurada para dar o posicionamento da família. "Esse TV Foco é uma lama. É uma vergonha para o jornalismo de celebridades. Um caça-cliques com chamadas escandalosas", reclamou a assessora.

A repercussão negativa do caso foi a gota d'água para que Rodrigo Riccó, diretor do Melhor da Tarde e marido de Catia Fonseca, comunicasse à direção da Band via e-mail que tinha decidido demitir de vez o seu colunista de celebridades. Aaron Tura sairá definitivamente do vespertino só a partir de janeiro.

As edições especiais de férias já estão todas gravadas com a presença do jornalista, e não há tempo hábil para refazê-las. Ele estava na atração desde a estreia de Catia na Band, em março de 2018. Afastado, o colunista não participa mais dos programas ao vivo desde a última quarta (11).

"O Grupo Bandeirantes de Comunicação confirma o desligamento de Aaron Tura após dois anos de trabalho no Melhor da Tarde. Os programas já gravados para janeiro por conta das férias de Catia Fonseca continuarão contando com a participação do colunista", disse a emissora em nota.

Antes do caso de Gugu, Aaron Tura e o seu site já estavam no olho de um furacão após a publicação de um texto deturpando um post de Isis Valverde nesta semana. A atriz compartilhou em seu Instagram uma imagem amamentando o seu filho Rael, com a legenda: "Hoje tem Amor de Mãe", convidando para a novela das nove.

O TV Foco transformou isso em "Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: 'Hoje tem'". O print viralizou e o site virou alvo de uma campanha na web. Veja abaixo:

Aaron Tura precisou emitir uma nota de "Erramos" para se justificar. "O TV Foco reconheceu o título impróprio e por isso decidiu mudar totalmente o conteúdo postado. Entendemos a repercussão do caso e ressaltamos que o TV Foco não compactua com nenhuma forma de sexualização da maternidade", escreveu ele em seu site na quarta (11).

Mas o caso de Isis Valverde foi o estopim para outros famosos, que se sentiam vítimas do veículo, também reclamarem. Nomes como Maisa Silva, Whindersson Nunes, Marília Mendonça e Luisa Sonza publicaram prints de títulos deturpados do TV Foco. Veja os posts abaixo:

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

A atriz Taís Araujo em cena de Amor de Mãe, novela das nove da Globo

TUDO PELO DNA

Desesperada, Vitória tem atitude impensável com Sandro

Ney Latorraca (Vlad) e Claudia Ohana (Natasha), com visual de vampiro, nos bastidores das gravações da novela Vamp

MEMÓRIA DA TV

Em 1991, Claudia Ohana quase foi presa na Itália ao gravar cenas de Vamp

Imagem de Hariany Almeida no deck de A Fazenda 11, reality show da Record

FLOPARAM

Realities de 2019 tiveram elencos fracos; veja as cinco maiores plantas

Carros são arremessados no ar durante perseguição em alta velocidade no filme Esquadrão 6, da Netflix

ESQUADRÃO 6

Explosões e humor: Netflix lança seu Velozes e Furiosos

+ Lidas

1

Bom Sucesso: Gisele faz Diogo arder em chamas até virar cinzas

2

Amor de Mãe: Lurdes sofre com assassinato e traição dentro de casa

3

Com fio-dental arrasador, Anitta rebola em piscina para divulgar música

4

Éramos Seis: Lola sofre com família desfeita por escândalo e morte

5

Bom Sucesso: Gabriela salva a vida de Eugênia e sela a paz com a sogra

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

O que você mais quer ver no BBB20?

Últimas notícias

Montagem de fotos com a ministra Damares Alves e a jornalista Rachel Sheherazade no programa SBT Mulher
A partir da esquerda, os atores Itzan Escamilla, Claudia Salas e Mina El Hammani
Camila Amado, à esquerda como Candoca, segura Júlia Stockler, a Justina, com expressão aterrorizada em cena de Éramos Seis
O youtuber Pyong Lee e o gato Quasar