Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGO DAS 3 DICAS

Band copia quadro de Silvio Santos para turbinar ibope de Cátia Fonseca

REPRODUÇÃO/BAND E SBT

Novo quadro do Melhor da Tarde, de Cátia Fonseca, se inspirou no Jogo das 3 Pistas, de Silvio Santos - REPRODUÇÃO/BAND E SBT

Novo quadro do Melhor da Tarde, de Cátia Fonseca, se inspirou no Jogo das 3 Pistas, de Silvio Santos

GABRIEL SOUZA

Publicado em 17/8/2018 - 5h15

A Band continua em busca de ferramentas que possam salvar a audiência do Melhor da Tarde, apresentado por Cátia Fonseca. Freguês da RedeTV! no Ibope, o programa estreou na quinta-feira (14) um game show inteiramente igual ao Jogo das 3 Pistas, quadro apresentado por Silvio Santos em seu programa dominical no SBT.

Cátia Fonseca não fez a mínima questão de esconder a inspiração no programa da emissora concorrente. "Sabe aquele jogo do Silvio Santos que a gente adora, o Jogo das 3 Pistas? A gente resolveu fazer isso, mas a gente deu o nome de Jogo das 3 Dicas", disse, ao iniciar a atração, que ocupou 16 minutos do Melhor da Tarde.

Além do nome do quadro, a única diferença é o número de participantes. Enquanto no Programa Silvio Santos o confronto é entre duas pessoas, na versão de Cátia Fonseca participam duplas, primeiramente formadas por colunistas de sua atração.

A mecânica é a mesma: o apresentador dá dicas para que os participantes acertem a palavra-chave do enigma, que geralmente envolve piadas de duplo sentido. A cada dica concedida, a pontuação dada ao participante em caso de acerto diminui.

No site oficial do programa, o Jogo das 3 Dicas é apresentado como um "game novo em que convidados têm que pensar para adivinhar a palavra secreta".

Com a novidade, o Melhor da Tarde tenta surfar na mesma onda do sucesso do quadro exibido nas noites de domingo do SBT, que chega a ameaçar a liderança do Fantástico, da Globo.

No ar há seis meses, o programa de Cátia Fonseca é um sucesso comercial, mas patina na audiência. Só consegue passar dos dois pontos de média na Grande São Paulo com a cobertura de fatos relevantes ou quando a temperatura da capital paulista está abaixo do normal.

Ao menos no primeiro dia, a cópia do Programa Silvio Santos deu resultado. Segundo dados prévios do Ibope, o programa teve pico de 3 pontos e se aproximou da Record. Na quarta-feira (15), com fofocas e culinária, o Melhor da Tarde marcou 1,2 de média, com pico de 1,6, ficando em sexto lugar.

Procurada pelo Notícias da TV, a Band não se manifestou. O SBT, questionado se pretendia tomar alguma ação pela inspiração da concorrente, disse acreditar que se trata de uma homenagem pontual.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.