Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NEUSA BORGES

Atriz se assusta com convite para série: 'Já tem tanto tempo que me enterraram'

Divulgação/Record TV

Neusa Borges caracterizada como Mãe Quitéria, em Escrava Mãe, da Record, seu último trabalho na TV - Divulgação/Record TV

Neusa Borges caracterizada como Mãe Quitéria, em Escrava Mãe, da Record, seu último trabalho na TV

Neusa Borges ficou assustada, surpresa e achou que estava recebendo um trote quando a produção do Multishow telefonou para ela em seu brechó, em Salvador, e a convidou para atuar na terceira temporada da sitcom Xilindró, que estreia em julho. "Já tem tanto tempo que me enterraram. Até questionei se não erraram na hora de fazer o convite. Tem tanto tempo que ninguém me chama pra fazer porra nenhuma", diz.

O desabafo da atriz se deve ao fato de ela se sentir preterida em sua área. Há alguns anos, ela reclama publicamente da falta de trabalho. Tanto que precisou, pela primeira vez, pedir emprego a um autor de novelas. Procurou Gustavo Reiz pelo Facebook e se ofereceu para atuar em Escrava Mãe, exibida pela Record em 2016.

"Eu pedi para fazer, porque fiz Escrava Isaura [1976] e queria fechar um ciclo. Você vai ficando velha, eu tenho 63 anos de carreira, ninguém mais me chama para trabalhar. Eu fui pedir [emprego] sim, porque queria fechar o meu ciclo. Eu pedi mesmo, eu queria fazer, nem que fosse uma participação. E, para mim, foi maravilhoso", conta ao Notícias da TV.

Sua participação na produção da Record durou apenas um capítulo. Ela está desde 2012, quando atuou em Salve Jorge, sem um papel fixo em uma novela.

"Tem gente que acha que a gente ganha uma fortuna na TV, mas não é verdade. Todos precisamos trabalhar para poder comer e vestir. Nada cai do céu. Caiu lá no tempo de Moisés. Agora está difícil. A gente tem que se foder trabalhando, quando quer e quando não quer", comenta.

Na falta de trabalhos na TV, Neusa garante seu sustento graças ao brechó que abriu logo após a novela Salve Jorge e também com sua aposentadoria.

"Aposentei com sete salários mínimos, mas ganho só três. O Brasil está nessa porcaria por causa disso. Todo mundo reclama que se aposenta e tem que continuar trabalhando porque o dinheiro não dá, mal dá para o remédio. Para viver com dignidade de aposentadoria só político consegue. E mesmo assim eles não trabalham tanto quanto a gente", reclama.

Sem drama
A princípio, Neusa Borges fará apenas uma participação em Xilindró. Ela será avó do personagem de Robson Nunes, que aparecerá brevemente na terceira temporada.

"Minha vida já é uma comédia. Aliás, acho que me dou bem fazendo comédia porque a minha vida é uma comédia. Vida de preto é assim mesmo, uma comédia (risos). Eu gosto muito de fazer comédia porque é gostoso, divertido", comenta.

Além de Neusa, foram escalados pelo Multishow para participarem da sitcom os atores Guilherme Uzeda, Saulo Laranjeira, Mila Ribeiro e Orã Figueiredo, entre outros.

"Faço votos de que eu realmente esteja voltando para a TV e que o meu personagem cresça na história. Vou para São Paulo gravar, adoro viajar de avião (risos)", brinca.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.