Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Encontro inesperado

Atriz mirim realiza sonho de Natal nos bastidores de especial da Globo

Estevam Avellar/TV Globo

Camila Pitanga e Gabriely Mota interpretam mãe e filha no especial de Natal da Globo, Juntos a Magia Acontece

Camila Pitanga e Gabriely Mota interpretam mãe e filha no especial de Natal da Globo, Juntos a Magia Acontece

ODARA GALLO

Publicado em 25/12/2019 - 5h34

Gabriely Mota levou um susto quando seu sonho de Natal se materializou. A atriz mirim, uma das estrelas do especial Juntos a Magia Acontece, da Globo, se viu diante da sua maior heroína logo depois de colocar na cartinha para o Papai Noel, escrita nos bastidores da gravação, que seu desejo era conhecer a atriz Taís Araujo. O que era para ser apenas um exercício de interpretação para a pequena artista virou um dia inesquecível.

Quem conta a história é Ricardo Connti, o experiente preparador de elenco que ficou responsável por trabalhar todas as nuances da personagem Letícia. Filha de Vera (Camila Pitanga) e neta de Orlando (Milton Gonçalves), a função primordial da garota na história que vai ao ar nesta quarta (25) é questionar a capacidade da família de superar a perda repentina da matriarca Neuza (Zezé Motta) com união, afeto e amor.

"Eu propus às crianças [no exercício] repetir uma ação que elas faziam na série, que era escrever uma carta para o Papai Noel. Muitas delas colocaram coisas materiais, como skate, celular. A Gabi escreveu: 'Eu gostaria de continuar atuando na TV e meu maior sonho é conhecer a Taís Araujo'", explica Connti, que relembra a história para elogiar o envolvimento da novata com a profissão que escolheu.

Em 17 de novembro, quando o elenco se reuniu nos Estúdios Globo pela última vez, a diretora artística Maria de Médicis levou Gabriely de surpresa até a gravação do Popstar. O encontro com Taís Araujo foi registrado e compartilhado pela atriz mirim em sua rede social. "Dia maravilhoso e inesquecível. Te amo", escreveu ela no Instagram. "Obrigada por ter ido, linda!", retribuiu Taís nos comentários.

reprodução/instagram

Gabriely Mota se emocionou ao conhecer Taís Araujo nos bastidores do Popstar, da Globo


Tio Ricardo

Para dividir o set com os experientes Camila Pitanga, Miton Gonçalves, Zezé Motta e Fabrício Boliveira sem tremer na base, Gabriely contou com o apoio de Ricardo Connti --ou, para ela, apenas "Tio Ricardo".

O preparador de elenco tem 24 anos de carreira como professor de teatro, ator e diretor, mas se encontrou mesmo com o público infantil. Participou de produções como Gente Inocente (2000-2002) e TV Xuxa (2005-2014).

Ricardo Connti e Gabriely na preparação do especial de Natal da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

De lá para cá, no entanto, o trabalho precisou se atualizar e ser aprimorado. Connti explica que as regras para lidar com atores mirins nos sets ficaram mais severas, e o tempo, menor.

"Hoje em dia tem um cuidado muito maior com horário, com a escola, com os alvarás de liberação. A gente tem um tempo muito mais restrito com as crianças. Aquilo tem que ser uma atividade para elas, não um trabalho. Acho que esse é o maior desafio", opina o expert na área.

O que equilibra a balança é a facilidade que as crianças têm em mergulhar de cabeça na história. "Elas embarcam muito rápido no jogo. Às vezes, a gente gasta um tempo para fazer os adultos relaxarem, brincarem e jogarem juntos. Com a criança é muito rápido, porque elas não têm as travas sociais que a gente tem, todas as máscaras que a gente vai incorporando...", analisa ele.

No caso de Gabriely, nem a estreia na TV tornou o trabalho do Tio Ricardo mais árduo. "Foi muito surpreendente. Por vezes, a inexperiência é uma dificuldade. É uma pressão para atores profissionais, quanto mais para uma criança. Fiquei apreensivo em conhecê-la e preparar para esse trabalho. Ela é um doce, muito exigente com ela mesma. Aproveitou aquilo ali e se entregou de verdade", elogia Connti.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.