Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BARBARA FRANÇA

Atriz de Verão 90 lembra curiosidade mórbida da carreira: 'Minha mãe não aguenta mais'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Barbara França disse no Encontro desta terça-feira (16) que não é a primeira vez que morre em novela - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Barbara França disse no Encontro desta terça-feira (16) que não é a primeira vez que morre em novela

REDAÇÃO

Publicado em 16/7/2019 - 13h28

Durante o Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira (16), a atriz Barbara França, que interpretou Nicole, personagem assassinada de Verão 90, lembrou uma curiosidade mórbida de sua carreira: foi a segunda vez que a mataram na TV. "Minha mãe não aguenta mais me ver morrendo na televisão", brincou a loira, que foi a Maya de Os Dez Mandamentos, da Record. Sua personagem foi envenenada na trama, em 2016.

Outra curiosidade revelada por Barbara é que seu primeiro papel na Globo foi no extinho Linha Direta, um programa que apresentava crimes verídicos que chocaram o Brasil. A atriz fez uma participação no capítulo que contou sobre o caso Mônica Granuzzo, uma estudante de 17 anos, morta em 1985. A morte da personagem Nicole foi inspirada neste mesmo caso.

Em Verão 90, Nicole morreu após ser empurrada de um deque por Quinzinho (Caio Paduan). Na vida real, Mônica caiu do sétimo andar de um prédio após sair com um rapaz que frequentava a mesma boate que ela. Seu corpo foi encontrado enrolado em um cobertor, largado em um barranco. 

Barbara destacou que Verão 90 pegou muitas referências daquela época para retratar os anos 1990. Por exemplo, sua personagem era uma VJ da Pop TV, e foi baseada em Didi Wagner, da MTV. A forma como ela morreu não foi por acaso. "A Mônica foi assassinada aqui na Fonte da Saudade [no bairro da Lagoa, Rio de Janeiro], e teve uma repercussão enorme", contou Barbara.

Fátima Bernardes ficou chocada com as coincidências, já que se passaram mais de dez anos desde sua estreia na Globo. A apresentadora também lembrou que a personagem Nicole morreu, mas está aparecendo novamente na novela. "Agora ela tá voltando, né?", perguntou.

Barbara explicou que a Nicole voltou à Verão 90 em cenas de flashback, apenas para contextualizar e terminar a história de seu assassinato. "Bom, a gente ainda vai se reencontrar muitas vezes ainda, em muitos outros trabalhos", disse Fátima, antes de se despedir da convidada do Encontro.

Morte de Nicole será solucionada

Quinzinho vai confessar seu envolvimento na morte de Nicole e cumprirá pena na cadeia no penúltimo capítulo de Verão 90. O playboy tomará a decisão de revelar a verdade após saber que Dandara (Dandara Mariana) espera um filho dele. A bailarina prometerá apoiá-lo na tentativa de se redimir por ter incriminado João (Rafael Vitti) injustamente.

Quinzinho aparecerá diante do delegado revelando tudo o que aconteceu. "Foi um acidente, seu delegado. Eu juro. Eu nunca ia machucar a Nicole. Mas eu fiquei muito apavorado na época e o Rojê... O Rojê me convenceu a mentir pra me safar”, afirmará ele. Vanessa (Camila Queiroz) também dará seu depoimento e acusará Jerônimo (Jesuíta Barbosa) de armação.

Assim como Vanessa e Jerônimo, Quinzinho será condenado e preso no capítulo que irá ao ar no dia 25. Após uma passagem de tempo, ele aparecerá sendo solto e reencontrará Marcedes (Totia Meireles), Quinzão e seu filho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.