ANÁLISE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Kenya Sade e Marcos Mion apresentaram transmissão do show de Madonna na Globo
Marcos Mion e Kenya Sade tiveram de esbanjar jogo de cintura para segurar ao vivo a transmissão do show de Madonna na Globo neste sábado (4). A rainha do pop atrasou bastante o início da apresentação, e os apresentadores rebolaram muito para segurar o público durante quase 70 minutos.
O atraso da cantora não foi exatamente uma surpresa --ela chegou a ser processada por fãs depois de demorar mais de duas horas para começar um show da atual turnê em Nova York no fim do ano passado.
Ainda assim, a Globo deu um voto de confiança para Madonna e até adiantou o início da transmissão --prevista para começar às 21h45, ela foi alterada para 21h35 na tarde de sexta-feira (3). Ou seja: foram dez minutos a mais para Mion e Kenya enrolarem ao vivo.
Por sorte, os dois apresentadores do Entretenimento tiveram o apoio do Jornalismo durante o evento. Mônica Teixeira estava em um ponto estratégico da estrutura armada na praia de Copacabana para dar mais informações, enquanto Diego Haidar foi colocado em uma cobertura com visão privilegiada, e Guilherme Peixoto sobrevoava a região no helicóptero da Globo.
Mion, aliás, chegou a valorizar a união de Entretenimento e Jornalismo para a transmissão histórica. Ele nem precisou citar a cobertura do Carnaval deste ano, muito criticada por substituir jornalistas por influenciadores e atores sem experiência, para que o público entendesse que a Globo aprendeu a lição.
No Multishow e no Globoplay, os jornalistas musicais Gui Guedes e Laura Vicente também precisaram sustentar uma transmissão de 75 minutos --o canal pago e a plataforma entraram ao vivo às 21h30, logo depois de uma edição especial do TVZ só com clipes de Madonna.
Sem as amarras da TV aberta e com a liberdade para apostar mais na descontração, Marcus Majella roubou a cena entrevistando fãs de Madonna que marcaram presença no show e soltando piadas a cada aparição.
O comediante ainda conseguiu um "furo" de reportagem: ele entrevistou Luciano Huck e Angélica, amigos da cantora, que fizeram revelações sobre o motivo de a última apresentação da turnê ser no Rio de Janeiro --Madonna fez questão de encerrar essa fase na cidade, com o maior show da carreira.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas