Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

#Respeito

Ator de Friends reúne estrelas da TV e lidera campanha contra o assédio

Imagens: Reprodução/YouTube

David Schwimmer e Zazie Beetz em vídeo de campanha contra o assédio nos EUA - Imagens: Reprodução/YouTube

David Schwimmer e Zazie Beetz em vídeo de campanha contra o assédio nos EUA

REDAÇÃO

Publicado em 7/4/2017 - 5h09

O diretor e produtor David Schwimmer, o Ross de Friends (1994-2004), lidera um projeto que alerta sobre diferentes tipos de assédio. Ele produziu cinco curtas-metragens em parceria com uma cineasta israelense-americana mostrando situações em que mulheres são vítimas de desrespeito e violência. Participam das peças atores de renome da TV, como Emmy Rossum (Shameless), Cynthia Nixon (Sex and the City) e Michael Kelly (House of Cards).

O próprio Schwimmer atua em um dos curtas, chamado de O Chefe. Ele fez o papel do líder que pede ajuda a uma funcionária, vivida por Zazie Beetz (Atlanta), para resolver um problema em seu computador. Depois que ela encontra a solução, ele a beija na boca.

Cynthia Nixon aparece em O Médico. A personagem é assediada e apalpada nos seios durante uma consulta. O médico é interpretado por Michael Kelly. Já Emmy Rossum vive uma jornalista em O Político. Sua personagem entrevista um candidato (Harry Lennix, de Blacklist) e recebe cantadas e convites inapropriados durante a conversa.

Grace Gummer (Mr. Robot) e Joseph Sikora (Power) fazem O Colega de Trabalho. Finalmente, o vídeo O Ator é estrelado por Cristela Alonzo (Cristela) e Noah Emmerich (The Americans). Todas as histórias retratadas na campanha são baseadas em fatos reais.

Para assistir Aos vídeos, basta acessar o YouTube e escrever o nome dos respectivos curtas na barra de pesquisa: The Boss (O Chefe), The Doctor (O Médico), The Politician (O Político), The Coworker (O Colega de Trabalho) e The Actor (O Ator).

Cynthia Nixon e Michael Kelly em vídeo em que um médico assedia uma paciente

#ThatsHarassment
O projeto ganhou o nome de #ThatsHarassment (Isso é Assédio) e foi lançado na última quarta (5), em um painel organizado pela revista Cosmopolitan.

Schwimmer trabalhou com a cineasta israelense-americana Sigal Avin, que em dezembro do ano passado publicou no Facebook cinco vídeos com denúncias de assédio no mundo da moda, nos bastidores do cinema e no ambiente corporativo. Eles serviram de inspiração para os curtas com atores da TV norte-americana.

Os vídeos são breves, com menos de cinco minutos de duração, e podem ser perturbadores para algumas pessoas. Propositadamente, a câmera foi colocada em um ponto de vista voyuer, sempre atrás de uma janela. O resultado é um visual bastante realista, como se os personagens em cena estivessem sozinhos, sem ninguém por perto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.