Carregando...

PROJETO CANCELADO

Apresentadores ganham queda de braço, e Band desiste de jornal ao meio-dia

REPRODUÇÃO/BAND

Renata Fan e Neto apresentado seus programas na Band: Ibope e faturamento em alta

Compartilhe
  │ 

GABRIEL VAQUER

Publicado em 12/4/2019 - 5h32

Subiu no telhado a ideia da Band de lançar um jornal local para São Paulo na hora do almoço, entre os programas Jogo Aberto e Os Donos da Bola, apresentados por Renata Fan e pelo ex-jogador Neto. A pressão dos apresentadores foi fator preponderante para a desistência.

Renata e Neto se reuniram, em momentos diferentes, com José Emílio Ambrósio, diretor de Operações e Esportes da Band. O tom das conversas foi o mesmo: impedir a implementação do jornal local, que reduziria a duração e prejudicaria a audiência e faturamento de seu programas.

Os apresentadores chegaram ao presidente da Band, Johnny Saad. Além de ouvir os desejos de duas de suas maiores estrelas, Johnny se guiou num parecer desfavorável do departamento comercial sobre a possível mudança e decidiu abortar o lançamento do novo telejornal.

Com a decisão, tudo continuará como está: o Jogo Aberto começa às 11h, indo até as 13h, quando Os Donos da Bola, de Neto, entra no ar. Os esportivos costumam ser as maiores audiências da Band, juntamente com o Brasil Urgente e o Jornal da Band, com 4 pontos de Ibope na Grande São Paulo. 

Megale fica em situação difícil 

Com o engavetamento do projeto, o jornalista Luiz Megale ficará numa situação difícil após o dia 22, quando estreará o novo matinal da emissora, o Primeiro Jornal, que contará com Joel Datena, Joana Treptow, Laura Ferreira e Larissa Erthal. 

Âncora do Café Com Jornal desde sua criação, em 2014, Megale ficará sem função com o fim do telejornal. Ele chegou a gravar um teste para apresentar o SP no Ar, da Record, mas a emissora preferiu contratar André Azeredo, ex-repórter do Bom Dia São Paulo, da Globo

Luiz Megale era o nome cotado para apresentar o possível novo telejornal. O projeto é uma ideia antiga de Fernando Mitre, diretor de Jornalismo da Band, que já ocupou o horário no passado, sem sucesso. 

O caso mais emblemático foi do SP Acontece, levado ao ar entre 2006 e 2012. De início um jornal sério, mudou de formato em 2009, quando era comandado por José Luiz Datena e virou um programa sobre futebol. Neto assumiu o projeto em 2011, quando Datena teve uma rápida passagem pela Record. Em 2012, o jornal ganhou o atual nome, Os Donos da Bola.

A Band não comentou o assunto.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Band

Jogo Aberto

Luiz Megale

Neto (apresentador)

Os Donos da Bola

Renata Fan

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também