Televisão

ADEUS, 2019!

Apresentadores da Band choram mortes e tragédias em vinheta de fim de ano

FOTOS: REPRODUÇÃO/BAND

Ana Paula Padrão seca uma lágrima em um fundo branco em gravação da vinheta de fim de ano da Band

Ana Paula Padrão em vinheta de fim de ano da Band; jornalista chora ao lembrar da morte do pai

REDAÇÃO - Publicado em 09/12/2019, às 05h58 - Atualizado às 09h28

A Band começa a veicular nesta segunda-feira (9) uma série de vinhetas que trocam o tradicional (e fake) clima festivo de fim de ano por reflexões sobre as perdas de 2019 e a esperança de um 2020 melhor. Nos vídeos, José Luiz Datena lamenta as tragédias do ano, como a que vitimou o jornalista Ricardo Boechat (1952-2019), e Ana Paula Padrão chora a morte do pai.

A Band apresentará 15 depoimentos de seus apresentadores, que aparecem sentados em uma poltrona (do designer Bruno Faucz) em um fundo branco simples, na campanha #EuAcredito. Os artistas encerram as declarações com o slogan da emissora: "Bandeirantes 2020, olhar de quem acredita. Eu acredito".

"Pra dizer bem a verdade, esse ano não foi um grande ano. Foi um ano muito triste. Eu, particularmente, perdi um cara que eu passava momentos alegres e felizes. Boechat além de ser um amigo, era uma referência no jornalismo brasileiro", reclama José Luiz Datena em seu depoimento.

"Foi difícil demais, foi duro demais. Mas foi uma lição de vida. Então, se você vive tão pouco, por que você não aproveita para viver bem? Ou pelo menos vivendo bem, não atrapalhando a vida de ninguém", continua o apresentador do Brasil Urgente.

"A esperança sempre existe, você nunca deve desistir. Por isso eu espero que o ano que está começando, comece muito bem", encerra Datena.

Em outra vinheta, Ana Paula Padrão verte uma lágrima pela morte do pai, na metade de 2019. "Acho que a grande dor quando você perde um pai é que você acha que está sozinha no mundo. Voltar a me sentir acompanhada foi um processo. E eu não sei se tem processo mais profundo e mais bonito do que esse. Eu aprendi que dói, e uma hora a gente levanta e segue", afirma a apresentadora do MasterChef.

José Luiz Datena, Silvia Poppovic e Luiz Megale em depoimentos das vinhetas da Band

Ana Paula faz um breve balanço do ano e conta que queria ter tido mais tempo com as pessoas que ama: "Eu tive muito pouco tempo para fazer uma coisa que eu gosto, que é prestar atenção nos amigos. Eu queria ter tido mais tempo com as minhas amigas". "2020, me aguarde! Vai ser diferente", deseja a jornalista.

Em outra versão da vinheta, as falas dos apresentadores se completam. "Esse ano, eu queria ter dito mais eu te amo", conta Renata Fan. "Confiado mais em mim mesmo", afirma Luiz Megale. "Ter encontrado mais os meus amigos", diz Joel Datena. "Sinceramente, eu acho que eu deveria ter me jogado mais", revela Luís Ernesto Lacombe. "Me desconectado mais, né?", sugere a jornalista Cynthia Martins.

Em seguida, os desejos para o ano que vem começam a aparecer. "Mas eu acho que virada é pra virar a chave", conta Henrique Fogaça. "Band 2020, olhar de quem acredita", diz Ana Paula Padrão. "Eu acredito", completam, na sequência, Silvia Poppovic, Denílson e José Luiz Datena.

"A ideia da campanha é colocar nosso elenco como um espelho para o público, mostrando que a gente erra sim, mas que nós acertamos também. É uma forma de fazer uma avaliação do ano, ver o que foi bom e ruim, e colocar o que pode ser melhor no próximo ano", afirma Luciana Dias, diretora do Núcleo de Arte e Criação da emissora. Confira algumas das vinhetas da Band:

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

O executivo José Eduardo Moniz e a autora Maria João Costa comemoram o Emmy Internacional de 2018 pela novela Ouro Verde

JOSÉ EDUARDO MUNIZ

'Boninho de Portugal' chega à Band para ser número 1 e apavora executivos

A showrunner Lauren Schmidt Hissrich e o ator Henry Cavill durante painel de The Witcher na CCXP 2019

DEU NA GLOBO

Filas, brigas e trânsito: Como São Paulo realiza a maior Comic-Con do mundo

As atrizes Vitoria Strada, Deborah Secco e Juliana Paiva posam uma ao lado da outra, caracterizadas como Kyra, Alexia e Luna de Salve-se Quem Puder

PSICÓLOGA ANIMAL

Galinha vira confidente de trio de protagonistas de Salve-se Quem Puder

O comediante Adam Sandler em cena de Click, um clássico da Sessão da Tarde

COMÉDIAS POPULARES

Cinco filmes de Sandler que valem um Oscar... de Sessão da Tarde

+ Lidas

1

Atrasos e ameaça de morte: Entenda a crise no programa de Sonia Abrão

2

Bomba em Amor de Mãe: Thelma descobre que Danilo é Domênico

3

Éramos Seis: Após sexo na guerra, Inês fica grávida de Alfredo

4

Éramos Seis: Julinho vira o jogo e fica com o patrão na sua mão; entenda

5

Suposto namorado de Gugu quebra o silêncio e desabafa: 'Tá difícil'

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Quem é a mãe mais surtada de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Os atores Simone Spoladore e Ricardo Pereira em Éramos Seis
O ator Juliano Cazarré (Magno) como frentista atende a personagem de Clarissa Pinheiro (Penha) em Amor de Mãe
Ana Paula Minerato sorri antes de entrar no Sambódromo do Anhembi, pela Acadêmicos do Tatuapé
Os participantes do Big Brother Brasil 20 Daniel Lenhardt e Marcela Mc Gowan aos beijos em quarto da casa