Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PUXARAM O TAPETE?

Apresentadora perde vaga de titular pela 2ª vez em um ano em telejornal da Band

KELLY FUZARO/BAND

Laura Ferreira posa no cenário do Café com Jornal: ela perdeu a bancada pela segunda vez - KELLY FUZARO/BAND

Laura Ferreira posa no cenário do Café com Jornal: ela perdeu a bancada pela segunda vez

GABRIEL SOUZA

Publicado em 9/8/2018 - 5h19

Pela segunda vez em menos de um ano, Laura Ferreira foi tirada da bancada do Café com Jornal, telejornal matinal da Band. Devolvida ao posto de apresentadora após a saída de Julia Duailibi para a GloboNews, em junho, a jornalista saiu de férias em julho e não voltou mais. Foi substituída por Joana Treptow, ex-repórter do Brasil Urgente.

Laura Ferreira foi alçada ao posto de titular do Café com Jornal em abril de 2015, substituindo Aline Midlej, e ficou na bancada até setembro de 2017. Foi substituída por Julia Duailibi, que chegou ao programa com o pretexto de ampliar a cobertura política _ela era colunista da revista Piauí e trabalhou na Folha de S.Paulo.

Com a chegada de Duailibi, Ferreira foi escanteada. Passou a ser editora do Jornal da Band, e, esporadicamente, fazia participações no telejornal que apresentou por mais de dois anos. Direto de um cenário improvisado em sua casa, participava via Skype com informações sobre a previsão do tempo.

Após Duailibi trocar a Band pelo Em Ponto, telejornal de José Roberto Burnier na GloboNews, Laura Ferreira foi devolvida ao posto de âncora do matinal, ao lado de Luiz Megale. Reassumiu o posto em 18 de junho e saiu de férias três semanas depois. Sua despedida, em 6 de julho, foi acompanhada de um "até breve".

No dia 9, Joana Treptow assumiu o noticiário. Em suas redes sociais, comemorou a estreia na bancada de um telejornal de rede nacional e pediu energias positivas aos seus seguidores.

O "até breve" de Laura Ferreira, porém, não virou realidade. A jornalista não voltou a apresentar o matinal mesmo após o término de suas férias, no último dia 24, quando apareceu ao vivo no BandNews TV, no mesmo horário em que o Café com Jornal estava no ar.

A Band confirmou a efetivação de Joana Treptow na bancada do Café com Jornal. O Notícias da TV apurou que a troca de apresentadoras é parte de mais uma reformulação do telejornal.

No ar há quatro anos, ele já passou por diversas mudanças de formato e, mesmo assim, nunca conseguiu se impor na audiência. Raramente passa de um ponto na Grande São Paulo. Chega a dar menos do que o Jornal BandNews, que o antecede na programação.

Em maio de 2014, quando estreou, o telejornal tinha um formato arrojado e popular. Sua primeira grande mudança foi feita menos de um ano depois, em janeiro de 2015. Com a chegada de Luiz Bacci ao jornal, após o precoce fim do Tá na Tela, virou uma versão matinal do Brasil Urgente. Passou a ter foco no noticiário policial e nas informações do trânsito.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.