Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BIANCA SARAIVA

Apresentadora de telejornal da Record testa positivo para o coronavírus: 'Sou asmática'

Reprodução/Record

Apresentadora Bianca Saraiva na bancada do Fala Brasil, da Record, em 7 de março

Bianca Saraiva na bancada do Fala Brasil; apresentadora está em casa se recuperando da Covid-19

REDAÇÃO

Publicado em 31/3/2020 - 16h57

A apresentadora Bianca Saraiva, que participa do rodízio de sábado na bancada do Fala Brasil, da Record, usou seu Instagram para avisar aos seguidores que testou positivo para o novo coronavírus. Em um longo desabafo, a jornalista da TV Cidade, afiliada da emissora de Edir Macedo no Ceará, relatou todos os problemas que vem enfrentando por conta da Covid-19 e ainda disse que faz parte do grupo de risco. "Sou asmática", revelou.

"Na manhã do dia 16 [de março], uma segunda-feira, eu acordei, tomei meu café, levei meu filho à escola e logo depois fui à academia, como eu faço de costume. Mas, depois do treino, eu senti um leve desconforto na respiração. Não chegava a ser uma falta de ar, era mesmo uma respiração diferente, mais encurtada", explicou Bianca, que logo foi ao hospital.

Ao chegar no local, ela acabou se deparando com a realidade do sistema de saúde do país. O hospital estava superlotado e não havia mais testes disponíveis. Precisou retornar no dia seguinte, e ainda assim esperou cinco horas para ser atendida.

"Mas, na noite desse dia, começou a febre que não era muito alta, chegava ali entre 38 [graus], 38,5 [graus] e me deixou muito debilitada. Começou também a dor no corpo, dor de cabeça ficou bastante intensa e foi assim na quarta-feira", desabafou ela, que chegou a apresentar sinais de melhora, mas voltou a ter recaída.

"Eu perdi totalmente, totalmente mesmo, o meu olfato e paladar, não chegava nem a ser assim quando você tá gripado, que sente um pouquinho. Era zero, nem as notas assim mais altas eu conseguia alcançar", comentou.

Somente oito dias após os exames Bianca recebeu os resultados, que apontaram positivo para o novo coronavírus. "À noite eu tive a minha primeira forte crise de asma, faltou o ar realmente. Eu precisei, a partir daí, recorrer à medicação e também voltei ao hospital", disse.

Na sequência de seu relato, Bianca relatou ter melhorado consideravelmente, mas ressaltou que ainda não está curada. Ela, que apresentou o Fala Brasil pela última vez em 7 de março, pretende retornar ao trabalho na próxima segunda-feira (6). "Por isso tudo, vamos ficar em casa para resguardar a nossa saúde que é o bem maior que a gente tem. Com saúde, a gente corre atrás depois, não é verdade?", concluiu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.