Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRASIL DA GENTE

Após única edição, Band tira programa dominical de Netinho de Paula da grade

REPRODUÇÃO/BAND

Netinho de Paula no primeiro (e último) Brasil da Gente: programa da Band não volta mais  - REPRODUÇÃO/BAND

Netinho de Paula no primeiro (e último) Brasil da Gente: programa da Band não volta mais

GABRIEL SOUZA

Publicado em 6/7/2018 - 13h06

A volta de Netinho de Paula à televisão brasileira durou pouco. Após apenas uma edição exibida, a Band tirou da grade o Brasil da Gente, apresentado pelo pagodeiro no último domingo (1º). Sem sucesso no Ibope, o programa chegou a perder até mesmo para atrações religiosas da RIT e da TV Aparecida. Será substituído por uma versão maior de Agora É Domingo, que ganhará quadros de entretenimento e terá cinco horas no ar.

Netinho foi escalado às pressas na semana passada para ocupar parte do horário de Agora É com Datena, cancelado em virtude da pré-candidatura de José Luiz Datena ao Senado. A Lei Eleitoral impede que postulantes a cargos públicos tenham participação em programas de TV a partir de 90 dias antes do primeiro turno.

O pagodeiro ocupou parte da faixa deixada por Datena. Das 15h às 18h, apresentou o programa Brasil da Gente, com os conteúdos do entretenimento deixados pela antiga atração. Além do quadro de calouros Caixa de Talentos, a atração tinha apresentações musicais. Na estreia (que também foi o último programa), Netinho recebeu os sambistas do Grupo Revelação.

Nas últimas duas horas do que seria o Agora É com Datena, a Band apostou no filho do antigo apresentador, Joel Datena, à frente de uma versão reciclada do antigo programa. Em Agora É Domingo, o herdeiro apresentava conteúdos jornalísticos, assim como já fazia no Brasil Urgente. Sem notícias relevantes, teve que recorrer a extensas reportagens sobre a probição de canudinhos de plástico no Rio de Janeiro.

Ambos os programas naufragaram no Ibope. O Brasil da Gente marcou 0,6 ponto na Grande São Paulo, enquanto o Agora É Domingo teve média de 1,8.

Nas quatro semanas anteriores, José Luiz Datena tinha 2,6 pontos à frente do Agora É com Datena, e chegou a registrar picos de 7 com a cobertura de fatos urgentes, como a greve dos caminhoneiros.

Para substituir o Brasil da Gente, a Band irá ampliar o Agora É Domingo, que ganhará quadros do entretenimento, como o game show A Fuga, além do Caixa de Talentos. Por hora, a apresentação segue a cargo de Joel Datena, que terá sua primeira experiência fora do Jornalismo da emissora. 

A nova mudança acontece em meio à indecisão de José Luiz Datena em prosseguir na política. O apresentador declarou para a Folha de S.Paulo que pensa em desistir de sua candidatura ao Senado. Dentro da Band, ganha cada vez mais força a hipótese de que ele retornará ao trabalho, com o dominical e o Brasil Urgente, já a partir da próxima semana.

Procurada pelo Notícias da TV, a Band disse que não se pronunciaria sobre o tema. A mudança, porém, já consta na grade de programação da emissora.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.