Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORNALISTA AFASTADO

Após suspeita de coronavírus, exame de funcionário do SBT dá negativo

REPRODUÇÃO/SBT

Reportagem do SBT em que uma cientista manuseando instrumentos de testes com o coronavírus

Reportagem do SBT mostra testes realizados com o coronavírus; exame de jornalista da emissora deu negativo

REDAÇÃO

Publicado em 3/3/2020 - 11h52
Atualizado em 3/3/2020 - 12h33

Alívio no SBT. Um dia após um funcionário do departamento de jornalismo ter sido afastado com suspeita de infecção pelo coronavírus, a contraprova do exame deu negativo. O resultado saiu na manhã desta terça-feira (3) e mostrou que o paciente enfrenta sintomas de uma gripe comum. O jornalista, que permanecerá com a identidade preservada, aguarda orientações médicas e ainda não tem data para voltar à redação da emissora.

Trata-se de um repórter que esteve recentemente em viagem a Miami, nos Estados Unidos. Ele procurou atendimento médico após apresentar sintomas como febre alta e tosse seca. No Hospital Albert Einstein, os exames do jornalista testaram negativo para o vírus, mas os médicos enviaram as amostras para o Instituto Adolfo Lutz para chegar a um resultado definitivo.

Na segunda (2), o SBT confirmou que um de seus funcionários passou por atendimento para investigar a possível doença.

Em nota, a emissora de Silvio Santos informou que todos os funcionários da casa foram alertados sobre o caso. O diretor do departamento de Jornalismo, José Occhiuso, chegou a mandar um e-mail para a Redação e pediu para que todos os funcionários procurassem um médico em caso de suspeita.

"Os colegas devem ficar atentos a sinais de febre, tosse seca e dificuldade para respirar. Quem apresentar estes sintomas deve procurar um hospital e informar que teve contato com um paciente suspeito de ter contraído o coronavírus", declarou o executivo no comunicado.

Só no Estado de São Paulo, a emissora de Silvio Santos conta com mais de 200 funcionários para produzir os jornais Primeiro Impacto e SBT Brasil, entre repórteres, âncoras, produtores, editores de imagem, operadores de áudio e vídeo. Além disso, os integrantes do Fofocalizando dividem o mesmo espaço da Redação e estúdio com o departamento de Jornalismo, no Complexo Anhanguera, em Osasco (Grande SP).

Por enquanto, no Brasil, há cerca de 430 casos suspeitos de coronavírus, mas só dois foram confirmados após contraprova.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.