Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRANCISCO PINHEIRO

Após ser derrotado na final do MasterChef, cozinheiro é aprovado no Mestre do Sabor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Francisco Pinheiro no cenário do Mestre do Sabor, da Globo

Francisco Pinheiro, vice-campeão do MasterChef Profissionais, da Band, foi aprovado do Mestre do Sabor, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 1/5/2020 - 0h09

Após ser derrotado na final da segunda temporada do MasterChef Profissionais (2017), da Band, o cozinheiro Francisco Pinheiro, de 46 anos, foi aprovado no Mestre do Sabor, da Globo. O cozinheiro foi um dos participantes da estreia do reality de culinária de Claude Troigros nesta quinta-feira (30) e conquistou a jurada Kátia Barbosa com um prato de linguiça de camarão, feijão-verde, molho de limão siciliano e hortaliças. 

"A minha expectativa em participar do programa sempre é a reinvenção. Não escondendo, óbvio, que quero chegar à final. Não vim só passear", avisou o profissional após ser aprovado no reality da Globo.

Ao ser apresentado na disputa, Pinheiro falou com Troisgros e seu fiel escudeiro, Batista. Em conversa inicial, avisou que prepararia camarão, mas não poderia experimentar a própria preparação por ser alérgico.

"Esse prato tem uma história bacana. Eu sonhei com ele, desenhei, ficou três anos guardado e estou apresentando aqui", informou, surpreendendo o apresentador. "Esse prato vai me garantir a vaga porque conta toda minha história", resumiu.

Pinheiro começou na gastronomia aos 12 anos em uma padaria. "Tive a oportunidade de participar de um concurso, que me deu o direito de ir para a França estudar", contou. Ao narrar sua história foi reconhecido por Batista, que o identificou como vice-campeão do reality da Band.

"Participei e fui finalista. Não ganhei. Daquela vez, não", frisou o chef, que hoje presta consultorias, dá aulas e palestras de culinária. O prato de Pinheiro ganhou elogios dos jurados José Avilez e Leo Paixão, mas foi Kátia quem o aprovou. "Estou feliz que ela me escolheu. Ela pode ter certeza de que ela tem um profissional de peso no time dela", finalizou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.