Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POPSTAR

Após fracasso na Record, Eri Johnson retorna à Globo: 'Me sinto em casa'

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Eri Johnson é um dos competidores da segunda temporada do Popstar, que estreia domingo (16) - PAULO BELOTE/TV GLOBO

Eri Johnson é um dos competidores da segunda temporada do Popstar, que estreia domingo (16)

GABRIEL PERLINE

Publicado em 24/9/2018 - 4h51

Eri Johnson está de volta à Globo após uma passagem relâmpago pela Record, onde atuou na novela Belaventura (2017), romance medieval que não empolgou a audiência. Ele, que tem mostrado seu talento vocal no reality Popstar, está feliz com o retorno à emissora que projetou sua carreira. "Aqui eu me sinto em casa", afirma.

"Eu adorei ter atuado em Belaventura. Achei a novela linda e fui muito bem recebido na Record. Mas eu trabalhei por muitos anos aqui na Globo e é natural que eu me sinta muito bem aqui, porque tenho muitos amigos. Estou muito feliz em poder voltar", disse ao Notícias da TV.

Há mais de um mês se dedicando à segunda temporada do reality show, na qual ostenta a sétima colocação até o momento, o ator exalta o clima dos bastidores com seus adversários.

"O que me deixa mais feliz é que não tem ninguém com essa pegada de competição, está todo mundo curtindo. A maioria ali é como eu, não canta profissionalmente e aceitou participar pela diversão. Tem gente que já gravou CD e mesmo assim não cria aquela tensão que costuma rolar em competições", comenta.

Para a competição, Eri Johnson promete um repertório diversificado, porém integralmente dedicado à música brasileira. Até o momento, já cantou A Dois Passos do Paraíso (Blitz) e Baianidade Nagô (Bandamel). Roberto Carlos, seu maior ídolo, também será homenageado. "Não poderia deixar de fora", diz.

CARLOS HENRIQUE SANTOS/EYE PHOTO ESTUDIO/DIVULGAÇÃO

Eri Johnson em ação no reality show SuperMerendeiras, que estreará na TV Escola

Além do Popstar, Eri Johnson está envolvido em outro reality show: o SuperMerendeiras, uma competição entre cozinheiras de escolas públicas, que estreia nesta sexta-feira (28), na TV Escola.

"Essa é uma das melhores surpresas que a vida me presenteou. É um reality show que não fala sobre gastronomia, fala sobre humanidade, carinho e dedicação. São dez mulheres que usam de suas criatividades e poucos recursos para preparar uma boa refeição para as crianças. É uma profissão louvável", ressaltou.

No programa, Eri acompanhará o trabalho de dez merendeiras de escolas municipais e estaduais, vindas de diferentes partes do Brasil. Todas foram vencedoras do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nos anos de 2015 e 2016.

"As histórias dessas mulheres são impressionantes e eu chorei demais nas gravações. Eu estudei em escola pública na infância, lá em São Critovão [bairro da região central do Rio de Janeiro], e lembro do carinho que eu tinha pelas merendeiras e elas por mim. Sempre que eu pedia para repetir, elas enchiam meu prato novamente", lembrou.

Os dois primeiros episódios do SuperMerendeiras apresentarão as participantes, suas histórias, e darão um panorama do Programa Nacional de Alimentação Escolar, que oferece alimentação a estudantes de toda as etapas da educação básica pública. Nos episódios seguintes, ocorrerão as provas e as eliminatórias.

A vencedora e a vice-campeã receberão um prêmio em dinheiro, mas o valor não foi revelado pelo canal. O SuperMerendeiras será exibido todas as sextas, às 21h.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.