Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUSTUS POR BASQUETE

Após MasterChef, Band deixa de exibir O Aprendiz por final da NBA ao vivo

REPRODUÇÃO/BAND

Roberto Justus não demitirá ninguém no Aprendiz desta semana: programa foi trocado pelo basquete - REPRODUÇÃO/BAND

Roberto Justus não demitirá ninguém no Aprendiz desta semana: programa foi trocado pelo basquete

REDAÇÃO

Publicado em 9/6/2019 - 6h30

A Band não exibirá O Aprendiz nesta segunda-feira (10). O reality apresentado por Roberto Justus dará lugar ao quinto jogo das finais da NBA. O confronto entre Toronto Raptors e Golden State Warriors será transmitido ao vivo a partir das 22h. Em 2 de junho, a emissora já havia trocado o MasterChef pelo basquete norte-americano.

Ao contrário do que acontece com a competição culinária, que é o programa mais visto da Band aos domingos, com média variando de 3 a 4 pontos no Ibope da Grande São Paulo, O Aprendiz não decolou na audiência.

Justus não aceita a média de 1 ponto de seu reality e chegou até a culpar a métrica do Ibope pelo desempenho ruim, conforme publicado no blog do jornalista Mauricio Stycer, no UOL.

O jogo cinco das finais da NBA tende a ser mais visto do que O Aprendiz, que voltará a ser exibido normalmente em 17 de junho. As três primeiras partidas da série do basquete norte-americano renderam à emissora médias superiores a 1,5 ponto.

NBA na Band

A Band não transmitiu nenhum jogo da temporada regular ou dos playoffs durante a temporada 2018/2019 da NBA. O acordo com a liga foi feito apenas para as finais. As empresas se aproximaram recentemente. Desde o início de maio, a emissora exibe um programa sobre a elite do basquete norte-americano dentro do Band Esporte Clube, aos domingos.

NBA e Band tiveram uma parceria bem-sucedida nos anos 1980 e 1990, quando a emissora se intitulava "O canal do esporte". Liderada por Luciano do Valle (1947-2014), a equipe esportiva transmitia os jogos e ajudou a popularizar a liga no Brasil. Partidas eram exibidas tanto em VT quanto ao vivo no horário nobre, e as finais tinham até transmissões diretamente dos Estados Unidos.

Antes de exibir o primeiro jogo entre Golden State Warriors e Toronto Raptors nas finais de 2019, em 30 de maio, a Band não mostrava um jogo da liga de basquete norte-americano desde 2000.

Os jogos na emissora têm narração de Ivan Bruno e comentários de Álvaro José, Danilo Castro e Eduardo Barão. Todos ficam no estúdio da Band em São Paulo. A emissora não mandou ninguém para fazer a cobertura in loco.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.