Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GAROTA PROPAGANDA

Após flopar no Esporte da Globo, Mari Palma fatura como repórter do Mais Você

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mari Palma faz caras e bocas em gravação do Mais Você: liberada para faturar com propaganda nas redes sociais - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mari Palma faz caras e bocas em gravação do Mais Você: liberada para faturar com propaganda nas redes sociais

GABRIEL VAQUER

Publicado em 11/4/2019 - 6h25

Depois de ter seu 2018 manchado por uma passagem apagada pelo Esporte da Globo, na qual passou oito meses praticamente sem aparecer no ar, a jornalista Mari Palma aproveitou a sua transferência para o Mais Você para faturar um dinheiro extra nas redes sociais.

Liberada pela emissora a fazer publicidade, ela fechou dois acordos comerciais para sua festa de aniversário e já negocia mais uma campanha. Ela tem mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram.

Mari Palma em foto patrocinada de seu Instagram

Mari completou 30 anos no último dia 30, e a festança contou com patrocínio de duas empresas de bebidas, a cervejaria Petrópolis (Itaipava) e Lillet Brasil (de vinhos). Elas enviaram produtos à agora influencer digital e também pagaram um cachê para ela fazer posts, como o da imagem ao lado.

Mari também já foi procurada por uma marca de roupas nerds, como as camisetas que ela usava quando apresentava um boletim de um minuto de duração. O cachê começou a ser negociado em R$ 30 mil.

A Globo veta qualquer vínculo comercial para seus jornalistas, incluindo patrocínios em redes sociais. A determinação virou confusão no fim de 2017, quando César Tralli começou a marcar em seu Instagram marcas que ajudariam a bancar seu casamento com Ticiane Pinheiro. Na época, ele negou.

Porém, a emissora tem a mente mais aberta para contratados do Entretenimento, guarda-chuva do qual o Mais Você faz parte desde o ano passado, quando o jornalista Mariano Boni foi escalado para cuidar do setor. No Esporte, que se separou do Jornalismo, a Globo vai decidir se libera o publipost ainda neste ano.

Foi o próprio Mariano Boni, aliás, quem levou Mari Palma para o Mais Você. Ele sempre foi contra a ida da jornalista para o Esporte. Já sabendo que Mari estava sem função no departamento, a convidou. Ela foi liberada sem nenhum problema.

Passagem apagada

Mari Palma ficou no Esporte da Globo durante apenas oito meses. Sua entrada foi cercada de expectativa, mas logo após o fim da Copa do Mundo da Rússia, Mari ficou sem função no Globo Esporte, emplacando poucas reportagens.

Em novembro, chegou a fazer propaganda para o público jovem participar do extinto Bem Estar, incentivando-os a gravar vídeos sobre saúde e enviá-los para o programa.

Ela estreou em janeiro no Mais Você, e se disse feliz pela mudança em sua conta no Instagram.

"Eu sempre adorei o Mais Você, sempre. E quando veio o convite pra fazer parte do programa, pra ser repórter, foi uma alegria imensa! Hoje eu conheci a equipe, o estúdio e a comandante de tudo, que é a maravilhosa da Ana Maria. Ela me deu um abraço apertado e disse que tá muito feliz com a minha chegada. E eu então... Não consigo parar de sorrir!", escreveu ela na ocasião.

A reportagem tentou entrar em contato com Mari Palma, mas não obteve resposta até a conclusão deste texto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.