Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Famílias Frente a Frente

Após demissão da Gazeta, Ronnie Von volta à TV em novo reality do SBT

Reprodução/Globo

Ronnie Von ao lado de Tiago Abravanel durante a gravação de sua participação no Famílias Frente a Frente

Ronnie Von ao lado de Tiago Abravanel durante a gravação de sua participação no Famílias Frente a Frente

FERNANDA LOPES

Publicado em 6/10/2019 - 5h40

Depois de ter sido demitido da TV Gazeta após 15 anos no ar, Ronnie Von voltará a aparecer na televisão, desta vez no SBT. Ele estará num episódio do reality show Famílias Frente a Frente, apresentado por Tiago Abravanel a partir da próxima quinta (11). Mas não se trata de um emprego fixo --o apresentador fará apenas uma participação de luxo.

O reality do neto de Silvio Santos será culinário, com o objetivo é descobrir que família faz a melhor comida caseira do Brasil. Seis famílias, com quatro integrantes cada, vão competir em provas técnicas e criativas, e seus pratos serão avaliados por jurados e convidados.

Ronnie participará de um quadro chamado Quem Vem Para o Jantar?, que receberá também outros convidados famosos, como Eliana, Ratinho, Celso Portiolli, Naiara Azevedo e Palmirinha Onofre.

A cada episódio, o famoso convidado dirá aos participantes o prato que está com vontade de comer, que o transporta para outras épocas, para lembranças boas da vida. E os cozinheiros terão de preparar o que o convidado pediu.

A princípio, Ronnie Von chegou ser considerado para assumir um posto como jurado do programa. "Já tenho projeto engatilhado. Não existe essa possibilidade de me aposentar. Em breve vocês vão me ver no ar de novo", ele disse, em julho.

Mas o formato do Famílias Frente a Frente, que é original da Austrália, não permitiria isso. O programa exige que seus três jurados tenham características específicas: um precisa ser um representante do povo, focado em comida caseira; outro tem de ser um chef de cozinha mais sofisticado e o terceiro deve ser especialista em doces. Os escolhidos foram, respectivamente, a chef Carmen Virgínia, a chef Gilda Bley e o chocolatier Alê Costa.

Ronnie Von está fora da TV desde que a Gazeta promoveu uma reestruturação e acabou com o programa dele e com o De A a Zuca, de Celso Zucatelli. Ao Notícias da TV, ele explicou o que aconteceu:

"Todos nós sabemos que essa crise econômica que o país está vivendo atinge principalmente os veículos de comunicação. E eu e a Gazeta chegamos à conclusão de que, embora o programa tenha aumentado a audiência e o faturamento, a emissora não conseguiu manter meu contrato". Ele apenas lamentou por não poder ter se despedido de seu público.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.