Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO EMPREGO

Após demissão da ESPN, Rafael Oliveira é contratado pelo DAZN

REPRODUÇÃO/ESPN

Demitido da ESPN na semana passada, Rafael Oliveira começará a trabalhar no DAZN a partir de setembro - REPRODUÇÃO/ESPN

Demitido da ESPN na semana passada, Rafael Oliveira começará a trabalhar no DAZN a partir de setembro

REDAÇÃO

Publicado em 22/8/2019 - 11h48

Não durou muito o desemprego de Rafael Oliveira. Demitido da ESPN em um corte de funcionários e executivos que aconteceu na quarta-feira (14) da semana passada, o comentarista foi anunciado como novo integrante do DAZN nesta quinta (22). O jornalista começa a aparecer na programação da plataforma de streaming a partir de 1º de setembro.

"Estou muito animado com o desafio de fazer parte de um projeto inovador e que tem tanto a crescer no Brasil. Trabalhar com transmissões de diversos campeonatos pelo mundo é algo que sempre me motiva", diz Oliveira.

No DAZN, Rafael Oliveira comentará jogos do Campeonato Italiano, Francês e Premier League (Campeonato Inglês). Além dos torneios europeus, ele também poderá ser visto dando pitacos em alguns dos principais embates da última fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Especialista em futebol internacional, Rafael Oliveira atuava em transmissões ao vivo e debates na ESPN, empresa na qual trabalhava desde 2013, quando deixou o Esporte Interativo.

O DAZN é uma plataforma com transmissão totalmente online. O custo mensal para acessar o conteúdo é de R$ 37,90. O serviço pode ser usado de graça no primeiro mês. Em julho, Luiz Alano, então narrador do SporTV, trocou a empresa do Grupo Globo pelo streaming.

DIVULGAÇÃO/DAZN

Rafael Oliveira em sua primeira imagem como funcionário do DAZN, plataforma de streaming


Demissões na ESPN Brasil

A ESPN promoveu uma grande dispensa de funcionários em sua Redação no Brasil na semana passada. O cargo mais alto na lista de corte foi o de João Palomino, que estava na empresa desde a sua fundação, em 1995, e ocupava a função de vice-presidente de Jornalismo e Produção há cinco anos. No canal desde 2005, Juca Kfouri não teve seu contrato renovado.

Um dos jornalistas esportivos mais prestigiados do Brasil, Kfouri participava como comentarista no programa Linha de Passe, o mesmo em que Arnaldo Ribeiro, que ainda era chefe de Redação, dava expediente --Ribeiro também foi demitido.

Outros cargos superiores e jornalistas engrossaram a lista de demissões. Também foram dispensados o apresentador João Carlos Albuquerque, o João Canalha; o editor-executivo Eduardo Tironi; e a gerente sênior de Produção, Renata Netto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.