Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGÃO DO FAUSTÃO

Após críticas, Faustão cede direito de resposta a dirigentes do Flamengo; leia íntegra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Fausto Silva no Domingão do Faustào

O apresentador Fausto Silva durante o Domingão Faustão deste domingo (16): direito de resposta

REDAÇÃO

Publicado em 16/2/2020 - 19h27

Fausto Silva precisou interromper o Domingão do Faustão deste domingo (16) para conceder direito de resposta aos dirigentes do Flamengo. O apresentador explicou que o clube, por meio de seus advogados, exigiu um espaço na atração após as críticas do apresentador sobre o tratamento dado às famílias dos jogadores de base vitimados durante um incêndio no Ninho do Urubu em fevereiro de 2019.

"Na semana passada, ao lado das colegas do esporte Carol Barcellos e Barbara Coelho, nós abordamos o calvário das famílias dos meninos que morreram na tragédia no Centro de Treinamento do Flamengo. Nós fizemos algumas observações, críticas e elogios, principalmente às torcidas organizadas que não esquecem e fazem pressão para que o assunto não seja esquecido", ponderou o comunicador.

O artista ainda frisou que os executivos se incomodaram com uma crítica específica feita por ele. "Falei da questão da dignidade humana, porque não há nenhuma indenização que possa amenizar a dor de perder um filho, muito menos trazer alguém de volta.

"Quando você faz uma crítica, tem o risco das pessoas criticadas não aceitarem e quererem o direito de resposta. Os dirigentes do Flamengo se sentiram desrespeitados e exigiram o deles", continuou o marido de Luciana Cardoso.

Sob determinação da direção da Globo, ele foi obrigado a exibir o anúncio antes de um dos comerciais de seu programa de auditório. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Barbara Coelho e Carol Barcellos no Domingão exibido em 9 de fevereiro: assunto polêmico

Confira a íntegra do direito de resposta dos dirigentes do Flamengo

Na noite deste último domingo durante o programa Domingão do Faustão, transmitido pela Rede Globo de Televisão, o apresentador Fausto Silva acusou as diretorias, passada e atual, do Clube de Regatas do Flamengo de agirem de forma desrespeitosa nas negociações com as famílias das vítimas do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu.

Mostrando total desconhecimento do caso, o apresentador Fausto Silva, sob a desculpa de apoiar uma manifestação de torcedores, destilou uma série de acusações infundadas que acabam por atingir também a imagem da instituição Flamengo.

As injustas e desrespeitosas afirmações do apresentador Fausto Silva demonstram em seu total desconhecimento, ou omissão, de todo tratamento sério e responsável que o Flamengo tem adotado nesta que foi a maior tragédia em seus 124 anos.

Ao contrário do que foi afirmado pelo referido apresentador, o Flamengo desde o primeiro momento após a tragédia, vem buscando amenizar a dor e prestar todo o auxílio possível para os familiares das vítimas, tendo inclusive arcado com todos os custos para trazer os familiares para o Rio de Janeiro, incluindo hospedagens, e arcando com todas as questões inerentes aos tratamentos psicológicos dos familiares e demais meninos atingidos pela tragédia.

O Flamengo sempre se colocou à disposição das famílias para celebração de acordos, já tendo celebrado acordo com 20 famílias, restando apenas 6 famílias a serem indenizadas.

Convém destacar, ainda, que as 6 famílias que ainda não celebraram acordo com o Flamengo recebem atualmente uma assistência no valor de R$ 10 mil por mês, até que a Justiça decida a questão ou até que sejam celebrados acordos.

É importante que se tenha em consideração que a celebração de acordos não depende apenas do Clube de Regatas do Flamengo, mas também das famílias e seus advogados.

Os acordos celebrados envolvem valores muito superiores aos aplicados pelos tribunais brasileiros para indenizações, de forma que demandas judiciais dificilmente concederão às famílias valores mais vantajosos do que os que foram e são ofertados pelo Flamengo.

É lamentável que um apresentador de tamanho renome e representatividade na televisão brasileira venha a proferir insultos e acusações injustas, sem que tenha se informado minimamente sobre a realidade dos fatos.

O Flamengo reafirma sua seriedade e compromisso em prestar toda a assistência necessária às vítimas e reitera que sempre esteve aberto ao diálogo. Assim seguirá até que todas as famílias sejam indenizadas.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.