Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Taís Lopes

Após apresentar Jornal Nacional, jornalista do Ceará troca Globo por CNN Brasil

Divulgação/CNN Brasil

A jornalista Taís Lopes em sua primeira foto de divulgação como contratada da CNN Brasil

A jornalista Taís Lopes em sua primeira foto de divulgação como contratada da CNN Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 4/11/2019 - 11h45

A CNN Brasil anunciou nesta segunda (4) a contratação da jornalista Taís Lopes, que até mês passado trabalhava na TV Verdes Mares, afiliada da Globo em Fortaleza, Ceará. Ela era apresentadora do Bom Dia Ceará e já havia passado pelas reportagens do Bom Dia Brasil e da Globonews. No dia 19 de outubro, Taís representou o Ceará no rodízio de apresentadores de todos os Estados do Brasil no Jornal Nacional, aos sábados.

Na CNN, Taís ficará no comando dos telejornais matutinos. Ela também estará incluída no conteúdo multiplataformas do canal de notícias. Para Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, é importante que haja representatividade de todas as regiões do país na programação.

"Os âncoras da CNN terão a cara do Brasil, representado pelas mais diferentes regiões e sotaques, incluindo o Nordeste. A Taís é uma jovem muito talentosa e já acumula experiência em praticamente todas as áreas do jornalismo. Mais um grande reforço chega ao time da CNN", diz Tavolaro em nota oficial.

Taís tem 29 anos e se formou em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Quando participou do Jornal Nacional, que tem trazido âncoras de todos os Estados em comemoração a seus 50 anos no ar, ela demonstrou muita emoção por ter chegado ao ponto mais alto de sua carreira até então. 

"Posso ser a caçula desse projeto, e pode parecer clichê, mas eu quase tive um piripaque ao receber a notícia [de que apresentaria o JN]. Fiquei em choque, acho que essa é a sensação de muitos que participam. Quando iria passar pela nossa cabeça que nós estaríamos aqui, de frente para o Brasil inteiro? É uma felicidade, uma responsabilidade e uma lição de vida de que nada é impossível. É você fazer sua parte que os caminhos vão se abrir", falou, no dia 18 de novembro.

Taís estava de férias da Globo e voltou nesta segunda apenas para se despedir dos colegas. Ela deve estrear na CNN Brasil só no ano que vem --o canal tem previsão de entrar em funcionamento em março de 2020.

Além de Taís, outros jornalistas que ficaram conhecidos na Globo assinaram contrato com a CNN, como Monalisa Perrone, Evaristo Costa, William Waack, Mari Palma e Phelipe Siani. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.