Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAÇÃO

Após acidente, Globo troca Saltibum por novo Show do Milhão de Huck

João Miguel Junior/TV Globo

Luciano Huck durante gravação de Quem Quer Ser um Milionário?, que já chegou a 20 pontos - João Miguel Junior/TV Globo

Luciano Huck durante gravação de Quem Quer Ser um Milionário?, que já chegou a 20 pontos

DANIEL CASTRO

Publicado em 7/7/2017 - 6h06

A Globo não irá exibir neste ano o quadro Saltibum, competição de saltos ornamentais entre famosos do Caldeirão do Huck. No lugar, a emissora programou a partir de setembro uma segunda temporada de Quem Quer Ser um Milionário?, baseado no formato original que deu origem ao Show do Milhão de Silvio Santos.

O cancelamento do Saltibum, oficialmente, não é consequência do acidente que levou o cantor sertanejo Mariano a ficar internado e levar oito pontos na cabeça em outubro do ano passado. Durante um treino, o parceiro de Munhoz escorregou e bateu a cabeça com força no trampolim. Ele teve de deixar o reality show.

O apresentador Luciano Huck e o diretor de gênero Ricardo Waddington optaram por esticar Quem Quer Ser um Milionário? porque o novo quadro, no ar desde abril, está fazendo sucesso. "O formato é muito bom, estou adorando apresentar, e principalmente, o público aprovou", diz Huck.

A quarta edição do Saltibum estava prevista para ir ao ar no último trimestre. A verba reservada para sua produção foi canalizada para o game de perguntas e respostas. Inicialmente, a Globo tinha comprado o direito de realizar 12 edições de Quem Quer Ser um Milionário?. No mês passado, adquiriu mais 15.

Em suas três edições, Saltibum rendeu média de 13,2 pontos, uma boa marca para as tardes de sábado. O formato, no entanto, estava dando sinais de esgotamento. Em dezembro do ano passado, na reta final, teve 11,6 na Grande São Paulo.

Milionário tem até agora 14,5 pontos de média e já chegou a surpreendentes 20 pontos em duas ocasiões. A atração tem impulsionado a audiência dos quadros apresentados antes e depois. No último sábado (1º), ajudou o Caldeirão a cravar sua melhor média dos últimos seis anos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.