Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programação

Apesar da queda no Ibope, Record confirma 8ª edição de A Fazenda

Reprodução/TV Record

Débora Lyra e Marlos Cruz, participantes de A Fazenda 7; reality está confirmado em 2015 - Reprodução/TV Record

Débora Lyra e Marlos Cruz, participantes de A Fazenda 7; reality está confirmado em 2015

DANIEL CASTRO

Publicado em 25/10/2014 - 18h57
Atualizado em 26/10/2014 - 8h00

A realização da oitava edição de A Fazenda já é uma certeza na cúpula da Record. Apesar da queda de 40% de audiência desde a primeira edição em 2009, o que significa uma perda de quatro de cada dez telespectadores, a emissora já conta com o reality show rural em sua grade de 2015. A rede de Edir Macedo também terá um reality show novo, Power Couple, e uma continuação da minissérie Plano Alto, mas desistiu definitivamente de lançar novamente em um segundo horário de novelas.

A Record abrirá a faixa das 22h30 em 2015 com o novo programa de Gugu Liberato, de fevereiro a abril. Em maio, estreia Power Couple, um reality de confinamento de casais de namorados. Em julho, haverá a estreia da segunda edição de Aprendiz Celebridades. Como em 2014, A Fazenda irá de setembro a dezembro.

Os altos custos e a audiência anêmica fizeram a Record desistir do segundo horário de novelas. Em março ou abril, Os Dez Mandamentos entrará no lugar de Vitória. A primeira novela bíblica da TV brasileira ainda não tem previsão de duração. Vai depender do Ibope (e do GfK, que começará a aferir audiência).

Apesar da queda de audiência, A Fazenda ainda é um programa com muito prestígio na Record, porque alimenta vários outros programas. A média dos primeiros 30 dias caiu de 14 pontos na primeira edição para 8,5 na atual. A sétima temporada do programa tem a pior audiência de todos os tempos, mas conseguiu estabilizar a tendência acentuada de queda. De 2012 para 2013, o reality caiu de 11,2 para 8,7 (menos 22%). Neste ano, a queda foi de apenas 2,3% em relação a 2013.

Power Couple, o novo reality show, terá um tratamento semelhante ao de A Fazenda. Será uma competição diária entre dez casais de namorados confinados 24 horas por dia em uma casa, durante três meses. Pelo menos um membro do casal terá que ser famoso _no "padrão" A Fazenda, ou seja, alguns serão quase anônimos. Eles serão submetidos a jogos e testes que colocarão à prova o conhecimento que têm um do outro e também o quanto se gostam (e se suportam). A Record procura um apresentador de peso para o programa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.