Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORREU AOS 72 ANOS

Ana Maria Braga se emociona ao homenagear Beth Carvalho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga se emociona no Mais Você desta quarta-feira (1º) ao falar da morte de Beth Carvalho - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga se emociona no Mais Você desta quarta-feira (1º) ao falar da morte de Beth Carvalho

Luiza Leão

Publicado em 1/5/2019 - 9h24
Atualizado em 1/5/2019 - 10h07

Ana Maria Braga não conteve a emoção ao falar de Beth Carvalho na abertura do Mais Você desta quarta-feira (1º). O programa foi iniciado ao som de Vou Festejar, uma das músicas mais famosas da sambista que morreu aos 72 anos, na tarde de ontem. "Assim Beth Carvalho viveu a vida: festejando, trazendo alegria por onde passava", disse a apresentadora, com os olhos marejados.

Além da música de abertura, que é de praxe no início do Mais Você, o pensamento do dia também foi feito citando a cantora. "Você vai reconhecer. Diz assim, ó: 'Camarão que dorme, a onda leva [frase de uma música de Beth]'. Isso vale para todo mundo", disse a apresentadora.

A sambista esteve algumas vezes no programa matinal da Globo. Em 2008, participou de uma edição especial, gravada na casa de Zeca Pagodinho. "Ela ajudou a revelar nomes como Arlindo Cruz, Jorge Aragão e até o Zeca Pagodinho. Quase todos chamavam a nossa Beth de madrinha", revelou Ana Maria. Veja o vídeo abaixo:

Em 2009, a sambista foi ao Mais Você para lançar o seu disco O Samba Da Bahia Ao Vivo, que reunia composições escritas por artistas baianos. O programa foi acolhedor: filmado na cozinha que fica na área externa da casa do matinal da Globo. "Foi uma festa na nossa cozinha lá fora", relembrou Ana Maria.

Em outra participação, em 2011, Beth Carvalho cumpriu um papel especial: encerrar o ano no Mais Você. Cantora, banda, apresentadora e produção do programa estavam de branco para festejar o Réveillon. "Ela veio para o nosso especial de fim de ano e garantiu uma virada de ano com muita energia positiva. A gente sambou! Olha... Sambamos como ninguém!", reforçou Ana Maria Braga.

reprodução/ tv globo

Ana Maria Braga cantando com Beth Carvalho no Mais Você em 2011

Ana Maria Braga cantando com Beth Carvalho no Fim de Ano do Mais Você, em 2011

Na comemoração de 14 anos do Mais Você, celebrado em 2013, Beth Carvalho foi outra vez convidada de honra do programa.  "Queria dizer que ela foi uma querida amiga e uma frequentadora daqui. Sempre com esse sorriso, parceira o tempo todo. Nunca disse 'não posso' ou 'não vai dar'. Veio, cantou, fez a festa com a gente. Felicidade de quem pôde cantar e se alegrar ao lado dela durante todos esses anos", falou Ana Maria.

"Obrigada por ter nos dado tanto orgulho e tanta alegria nesse Brasil tão carente de sorriso, de esperança, de samba! Vá em paz, madrinha", finalizou a apresentadora.

O velório da cantora está previsto para às 10h, no Salão Nobre de Botafogo, Rio de Janeiro. Às 16h, o cortejo, com carro do Corpo de Bombeiros, deve partir para o Crematório do Caju. Beth estava internada desde o início do ano no Hospital Pró Cardíaco e morreu de infecção generalizada. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.