Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAROU DE FUMAR

Ana Maria Braga anuncia que está curada de câncer pela quarta vez

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Louro José, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes no Encontro desta sexta-feira (24), na Globo

Ana Maria Braga (centro) anunciou no Encontro desta sexta-feira (24) que está curada de seu câncer de pulmão

REDAÇÃO

Publicado em 24/4/2020 - 11h05
Atualizado em 24/4/2020 - 12h08

Ana Maria Braga anunciou na manhã desta sexta-feira (24) que está curada do câncer no pulmão que enfrentava desde o início do ano. Essa é a quarta vez que a apresentadora vence a doença. Fumante de longa data, a titular do Mais Você passava por um tratamento de imunoterapia contra um adenocarninoma, mas agora declarou durante o Encontro com Fátima Bernardes que cortou o vício de vez.

Ana Maria Braga teve câncer de pele em 1991; câncer colorretal em 2001, que é o desenvolvimento de cancro no cólon ou no reto; e retirou um tumor do pulmão em 2015.

Ana explicou que após sua quarta sessão de quimioterapia, os médicos ficaram surpresos com o resultado de sua última tomografia. O exame de imagem que permite o mapeamento de diferentes substâncias químicas radioativas no organismo mostrou que as células cancerígenas em seu organismo sumiram. 

"Fui fazer os exames para saber em que pé tava, se tinha dado certo. Ontem, quando terminei o PET scan, o pessoal que participou do exame de imagem saiu aplaudindo. Sumiu tudo!", comemorou a apresentadora.

Na sequência, ela completou dizendo que continua o tratamento contra a doença por segurança. "Sigo fazendo a imunoterapia, que nada mais é do que colocar instrumentos para que seu próprio organismo reaja, para que ele crie anticorpos. Continuo fazendo o tratamento para garantir que as células cancerígenas tenham ido embora", disse a funcionária da Globo.

Questionada por Fátima Bernardes sobre o vício em cigarro, Ana Maria revelou também que parou de fumar definitivamente. Mesmo após enfrentar dois cânceres nos pulmões, a apresentadora continuava fumando. "Eu nunca parei, na verdade. O remédio me fez muito mal, fui até parar no hospital. Mas, agora, parei! Estou num recorde de audiência de não cigarro", contou. 

Confira o anúncio de que Ana Maria Braga da vitória sobre o câncer: 

Presente na conversa, Louro José comemou a vitória de sua "mãe" e fez uma brincadeira ao vivo. "Eu daria uma aviso para as células cancerígenas: 'Desistam'. Esse corpo não vos pertence", brincou o papagaio, fazendo Ana e Fátima darem risada.  

Luta contra o câncer 

Em janeiro deste ano, Ana Maria Braga foi diagnosticada com adenocarninoma de pulmão, um tipo agressivo da doença. "Estou em tratamento no Hospital Beneficência Portuguesa [em São Paulo] e passando por ciclos de quimioterapia e imunoterapia", disse a apresentadora na época. 

Além da doença nos pulmões, Ana também já sofreu de câncer colorretal em 2001, que é o desenvolvimento de cancro no cólon ou no reto, dois segmentos do intestino grosso, e de câncer de pele, em 1991.

[Este texto teve informações corrigidas após a publicação: Ana Maria Braga já superou quatro batalhas contra o câncer, e não três]

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.