Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAISA, FARO E ELIANA

Amigas e rivais, SBT e Record batem cabeça com overdose de Xuxa na TV

REPRODUÇÃO/SBT/RECORD

No intervalo de 22 dias, Xuxa foi entrevistada no Programa da Maisa (à esq.), Hora do Faro e Eliana - REPRODUÇÃO/SBT/RECORD

No intervalo de 22 dias, Xuxa foi entrevistada no Programa da Maisa (à esq.), Hora do Faro e Eliana

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 19/6/2019 - 5h57

Record e SBT mantêm uma disputa diária pela vice-liderança no Ibope, mas, nos bastidores, o relacionamento entre as emissoras está em fase de cordialidade. Parceiras comerciais na Simba, as empresas têm liberado suas principais estrelas para as atrações da concorrente. No entanto, essa proximidade fez com que as TVs batessem cabeça no último mês e causou uma overdose de "revelações" de Xuxa Meneghel.

Em um intervalo de apenas 22 dias, a apresentadora foi entrevistada pelo Programa da Maisa, pelo Hora do Faro e pelo Eliana, o que demonstra uma falta de planejamento das emissoras --tanto da Record, que liberou sua funcionária para duas atrações da concorrente em um curto período de tempo, quanto do SBT, que poderia ter planejado melhor a data para exibir as conversas.

A situação ficou mais evidente no último domingo (16), quando Eliana Michaelichen decidiu mostrar uma entrevista exclusiva com Xuxa apenas uma semana depois de o seu principal concorrente no horário, Rodrigo Faro, ter exibido um programa quase inteiro com a eterna rainha dos baixinhos.

A (falta de) estratégia do programa do SBT deu errado, e a atração foi derrotada: média de 7,9 pontos na Grande São Paulo, contra 9,5 da Record. Em comparação com os quatro últimos domingos, o programa perdeu mais de 12% do seu público. O curioso é que a entrevista que Xuxa concedeu a Eliana no SBT concorreu com Maisa e Raul Gil, contratados do SBT, que foram convidados de Rodrigo Faro na Record.

Antes da edição com a participação especial da apresentadora do Dancing Brasil, Eliana vinha de sete vitórias consecutivas contra a Record. Neste ano, a funcionária de Silvio Santos ganhou em 16 domingos e perdeu apenas oito.

Ao contrário de sua principal rival aos domingos, Rodrigo Faro se deu bem quando apostou em uma entrevista com Xuxa. Em 9 de junho, a Hora do Faro conseguiu derrotar o SBT e marcou 8,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo, enquanto a concorrência ficou com 8,3 de média.

Eliana e Faro não seguem o exemplo de suas contratantes, que disputam público mas conseguem manter um bom relacionamento. Os dois estão com a amizade estremecida. Ele deixou de seguir a colega no Instagram com a justificativa de que a loira teria feito coisas que o deixaram "chateado". A funcionária do SBT não entrou na polêmica: "Sou da paz", disse ao blog de Leo Dias no UOL.

A chateação de Faro pode ter a ver com Xuxa. Ele visitou a mansão da apresentadora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 14 de maio. Lá, gravou a longa entrevista. Menos de uma semana depois, no dia 20, Eliana recebeu a amiga em sua casa para gravar seu programa no SBT.

Fora da guerra de audiência dos domingos, Maisa Silva foi a primeira a exibir uma entrevista com a mãe de Sasha Meneghel nessa maratona de Xuxa. Em 25 de maio, a jovem também se deu bem e conseguiu ganhar da Record, que mostrava as fofocas no quadro A Hora da Venenosa, no Balanço Geral.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.