Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALÉM DA CONTA CONFINADOS

Álcool em gel e vibrador: Ingrid Guimarães lista novos hábitos da quarentena

DIVULGAÇÃO/GNT

Ingrid Guimarães em um dos cenários de seu Além da Conta #Confinados, no GNT

Ingrid Guimarães em cenário do Além da Conta #Confinados, no GNT; temporada sobre quarentena

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2020 - 5h36

Ingrid Guimarães, 47 anos, tinha planos de gravar a nova temporada de seu Além da Conta, no GNT, na China. Mas a pandemia cancelou tudo, e ela entrou em quarentena. Ao ver as mudanças nos hábitos da população no isolamento, surgiu a ideia de criar uma edição extra do programa. Diante da missão, ela assume: o álcool em gel foi crucial para afastar o medo da Covid-19, e o vibrador é a dica para aliviar o estresse.

Ao observar o comportamento --dos outros e o dela-- em dias de distanciamento social, Ingrid criou rapidamente o Além da Conta #Confinados, que estreou na última terça-feira (12), no GNT. Na atração, ela conversa virtualmente com famosos e anônimos para avaliar os excessos, curiosidades e bizarrices das pessoas em tempos de coronavírus.

Foram duas semanas de trabalhos, no Rio de Janeiro, em duas locações diferentes. Primeiramente, ela fez registros em seu apartamento recém-reformado em Ipanema. Dentro de casa, as gravações foram feitas pela filha Clara Machado, de 10 anos. A menina, claro, ajudou a mãe famosa a se virar diante das questões tecnológicas.

"Ela fez uma pequena participação. Tivemos três diretores, produtores, mas como gravei uma parte dentro da minha casa, ela era a atriz que contracenava comigo algumas vezes, me ajudava, filmou Stories dentro de casa. No meu quarto, a equipe não entra. Não deixava entrar na minha área íntima. Então, ela filmou essas coisas para mim. Ela é viciada em Tik Tok [aplicativo de vídeos curtos] e me ajudou", conta.

Ingrid com a filha Clara: menina filmou a mãe em casa

Para gravações com equipe, Ingrid usou um segundo imóvel como cenário. Foi a solução encontrada para evitar que seu lar fosse alvo de contágio. "Eu peguei outro apartamento meu, e a gente montou estúdio", entrega. 

"Mas nesse estúdio parecia que a gente estava entrando para fazer cirurgia. Era assim: 'Todo mundo tirou o sapato?', 'Todo mundo está de meia?', 'Ih, pegou na comida', 'Pegou na câmera', 'Lava a mão'. É um nível de paranoia", admite.

"Precisa ter uma regra, uma pessoa para organizar quem pegou o quê, quem lavou o quê e quem botou a mão em quem. Então, na minha casa, eu só gravei em um pedacinho. Uma paranoia absoluta. A verdade é essa", confessa.

Além de Clara, a irmã da apresentadora, Astrid Guimarães, assumiu a produção da atração. Em meio às gravações, foi ela quem protagonizou um momento de choque de realidade para a equipe. "Ela e o câmera ficaram dez horas sem tirar a máscara [do rosto]. Quando acabou o programa, ela estava com a pele inteira machucada. Nada além do que os profissionais de saúde vivem todos os dias", analisa.

Claudia Raia e o padre Fábio de Melo foram os convidados da estreia. A partir de agora, ela receberá Larissa Manoela, Anitta, Antônio Fagundes, Babu Santana e Paulo Gustavo, entre outros. Amigos, familiares e anônimos foram escalados para dar depoimentos sobre seus momentos de reclusão.

Na televisão, a atriz também está no ar na reprise de Novo Mundo, da Globo. Mas, nos cinemas, ela fez sucesso com a franquia De Pernas Para o Ar. E viver uma dona de sex shop nas telonas lhe deu autonomia para falar abertamente sobre sexo.

"Acho maravilhoso essa história de que se voltou a falar muito de vibrador. Acho que é uma ótima ideia para a quarentena. Principalmente para os solteiros, se conhecer, se tocar e dar uma relaxada", ensina.

Amor e sexo no isolamento, aliás, serão temas de um próximo Além da Conta #Confinados. A atração vai ao ar toda terça-feira, às 23h30, no GNT. O programa é reprisado às quartas e domingos, às 23h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.