Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO CALDEIRÃO

Aguinaldo Silva ganha homenagem de Luciano Huck na Globo após demissão

REPRODUÇÃO/GLOBO

Luciano Huck sorri ao apresentar o quadro The Wall

Luciano Huck no comando do The Wall, quadro em que acabou homenageando Aguinaldo Silva neste sábado (11)

REDAÇÃO

Publicado em 11/1/2020 - 19h45

Aguinaldo Silva recebeu uma sutil homenagem de Luciano Huck no Caldeirão deste sábado (11). O autor de novelas, demitido na semana passada da Globo, foi tema de uma das perguntas da estreia da terceira temporada do The Wall, game show que dá prêmios em dinheiro aos participantes. E foi bastante elogiado pelo apresentador.

Os amigos Fátima e Júlio, de Florianópolis (SC), tiveram que acertar a resposta da pergunta "Quem foi o autor da novela Império?". Entre as respostas, apareciam João Emanuel Carneiro, Aguinaldo Silva e Manoel Carlos.

"Sabe do que a gente tá falando? São três autores de novelas. Dos mais importantes da teledramaturgia brasileira", avisou Luciano Huck a Fátima, que estava no palco. Júlio, preso em uma cabine e sem ouvir o que o apresentador e sua parceira falavam, teve que dar seu palpite.

"Essa eu realmente não sei, vai ter que ser no chute. Não conheço nenhum atalho pra chutar com mais certeza, então vai ser um chute absoluto. Vou na [resposta] B, Aguinaldo Silva", disse o rapaz. "Ele acertou, para mim ele acertou. Eu sou noveleiro e acho que está certo", endossou Huck.

A edição deste sábado do Caldeirão do Huck foi gravada em dezembro de 2019, poucas semanas antes da Globo anunciar a demissão de Aguinaldo Silva.

O autor do fracasso O Sétimo Guardião (2018) também foi o responsável por Império (2014), que fez a Globo faturar o Emmy Internacional de melhor novela. Ele foi dispensado da emissora em 2 de janeiro, após mais de 40 anos de serviços prestados.

Um dos motivos que acarretou em sua demissão foi a relação desgastada com a direção da emissora. No início de 2019, ele se recusou a implantar mudanças sugeridas por seus superiores para tentar salvar O Sétimo Guardião, sua última novela das nove na Globo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.