Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TUDO PELA AUDIÊNCIA

25 celebridades que dependem de reality shows para se manter sob os holofotes

EDU VIANA/DIVULGAÇÃO/MULTISHOW

Rainha dos memes, Gretchen estreia em abril seu próprio reality no canal Multishow, intitulado Os Gretchens - EDU VIANA/DIVULGAÇÃO/MULTISHOW

Rainha dos memes, Gretchen estreia em abril seu próprio reality no canal Multishow, intitulado Os Gretchens

REDAÇÃO

Publicado em 31/3/2018 - 7h15

No próximo dia 17, a Record estreia a terceira temporada de Power Couple Brasil, agora sob o comando de Gugu Liberato. A lista de famosos já confirmados na atração e dos especulados para participar conta com personalidades que caíram no ostracismo e encontraram nos reality shows uma maneira de continuar na TV.

São os casos do sertanejo Marlon Oliveira, que parte para sua segunda experiência em reality shows (a primeira foi em A Fazenda, em 2011), e da cozinheira Aritana Maroni, revelada no MasterChef (2015) e que participou de A Fazenda: Nova Chance (2017). Os dois estão confirmados no elenco do Power Couple, mas raramente são lembrados por outros programas de TV.

Há ainda quem tenha se especializado em participar de programas do gênero e praticamente sobreviva apenas deles, como a cantora Gretchen, que terá a vida exposta em Os Gretchens, a ser exibido a partir de 23 de abril no Multishow.

Supla também é expert no assunto: participou de cinco programas diferentes. A atriz Karina Bacchi é outra que faz mais sucesso por sua aparição em atrações (teoricamente) sem roteiro do que pelas novelas em que atuou.

Confira 25 celebridades que usam os reality shows para se manter em evidência:

DIVULGAÇÃO/MTV

O cantor Supla tentou, por duas vezes, encontrar uma namorada no Papito in Love, da MTV

Supla
Supla é um artista polivalente: é cantor, compositor, ator e apresentador. Mas os pontos altos de sua carreira se deram quando ele participou de reality shows. Esteve em cinco programas: foi vice-campeão na primeira temporada do Casa dos Artistas (2001); teve sua rotina exposta no Família MTV (2004); foi jurado do Ídolos (2012); procurou uma namorada em duas edições do Papito In Love (2013 e 2015); e ainda fez uma ponta no Adotada (2014), apresentado por sua ex, Maria Eugênia Suconic.

REPRODUÇÃO/RECORDTV

Gretchen e o marido, Carlos Marques, durante o confinamento do Power Couple Brasil

Gretchen
A vida de Gretchen é um verdadeiro reality show. Após atingir o auge no meio musical, foi à decadência e chegou a fazer filmes adultos para se manter sob os holofotes. Seus casamentos conturbados e outros dramas de sua família sempre foram um prato cheio para os programas sensacionalistas.

A situação mudou quando ela caiu nas graças dos internautas e se tornou a rainha dos memes, título que deu uma guinada em sua vida profissional. Contratada pelo Multishow, ela grava o reality Os Gretchens, que seguirá o formato do sucesso Keeping Up With The Kardashians. Lá, mostrará o seu dia a dia.

Antes de ter um programa para chamar de seu, Gretchen foi protagonista de diversos barracos em outros realities, como o Troca de Família (2010), A Fazenda (2012), Power Couple Brasil (2016) e Duelo de Mães (2017).

DIVULGAÇÃO/BAND

Escalada para o Power Couple, Aritana Maroni estreou na TV no MasterChef Brasil, da Band

Aritana Maroni
A cozinheira Aritana Maroni ficou famosa após participar do MasterChef, da Band, e chamou mais atenção por seu jeito despojado do que pelos pratos que preparou. O fato de ser filha do empresário do sexo Oscar Maroni despertou o interesse da Record, que a escalou para A Fazenda: Nova Chance (2017) e também para a terceira temporada do Power Couple Brasil, que vem aí.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vencedora de A Fazenda e do Dança dos Famosos, Karina Bacchi já apresentou realities na TV

Karina Bacchi
Modelo frequente em capas de revistas, Karina Bacchi estreou como atriz e chegou a ter momentos de destaque na carreira, como em Da Cor do Pecado (2004), na Globo. Mas suas participações em reality shows foram mais marcantes. Ela venceu os dois programas em que competiu: a primeira temporada do Dança dos Famosos (2005) e a segunda de A Fazenda (2009). Ainda esteve no Simple Life: Mudando de Vida (2007) e apresentou Menino de Ouro (SBT, 2013) e Além do Peso (Record, 2015).

DIVULGAÇÃO/BAND

O ex-jogador de vôlei Giba participou da primeira temporada do Exathlon Brasil, da Band

Giba
Após 22 anos dedicados ao vôlei, Giba tentou migrar para a TV e até descolou umas pontas como comentarista na Globo, mas não chegou a ser efetivado no posto por muito tempo. Para manter seu nome em alta após a aposentadoria das quadras, participou dos realities Super Chef Celebridades (2015) e Exathlon Brasil (2017).

DIVULGAÇÃO/BAND

A humorista Andréa Nóbrega ostentou sua fortuna no extinto Mulheres Ricas, da Band

Andréa Nóbrega
Embora atue como atriz e humorista há 30 anos, Andréa Nóbrega ficou famosa quando seu ex-marido, Carlos Alberto de Nóbrega, a convidou para integrar o elenco fixo de A Praça É Nossa. Mas foi na segunda temporada de Mulheres Ricas (2013) que ela virou manchete.

Na época, ela e Carlos Alberto estavam separados. Andréa perdeu o emprego no SBT e aceitou mostrar sua vida de luxo no extinto reality da Band (o que irritou profundamente o ex-marido). Antes de reatarem, ela ainda participou do Aprendiz Celebridades, em 2014, na Record. Depois do reality, voltou ao elenco do humorístico do SBT. Mas os dois se separaram em 2016, e ela perdeu o emprego novamente.

DIVULGAÇÃO/RECORD tv

Bárbara Evans, Theo Becker e Scheila Carvalho são outros artistas experientes em realities

Reciclados
A Record é especialista em reciclar artistas para os castings de seus realities. E a lista de famosos requentadores assíduos dos realities da casa é grande.

O cantor Sylvinho Blau Blau e o casal Andreia Sorvetão e Conrado já participaram de A Fazenda e do Power Couple. O sertanejo Marlon Oliveira e a dançarina Scheila Carvalho também já passaram pelo confinamento rural e estarão na nova temporada da competição de casais. A ex-morena do Tchan, que tem no currículo uma participação no Saltibum, da Globo, ainda não foi confirmada pela Record.

Na lista dos que participaram de A Fazenda e depois tentaram a sorte no Dancing Brasil, estão o apresentador Yudi Tamashiro, as dançarinas Carla Prata e Sheila Mello, e os atores Bárbara Evans, Dudu Pelizzari, Douglas Sampaio e Theo Becker.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/RECORD tv E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Diogo Sales, Lexa e Jesus Luz estiveram no Saltibum, da Globo, e no Dancing Brasil, da Record

Da Globo para a Record
As trajetórias do ator Diogo Sales, da cantora Lexa e do modelo Jesus Luz são parecidas: ambos participaram do Saltibum, da Globo, e depois tentaram a sorte no Dancing Brasil. Diogo ficou famoso por participar da sexta temporada de Game of Thrones e acabou convidado pela Globo para atuar na primeira temporada de Carcereiros, ainda inédita na TV.

A cantora Lexa surgiu no meio musical como uma aposta do funk e foi chamada de "nova Anitta", mas sua carreira não decolou. Já o modelo Jesus Luz, ex-namorado de Madonna, até ganhou um papel de destaque no remake de Guerra dos Sexos (2012), mas sua atuação apática não rendeu convites para voltar às novelas da Globo.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/rECORD tv E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Yuri Fernandes e Elieser Ambrosio participaram de duas temporadas do Big Brother Brasil

Ex-BBBs
Após duas passagens pelo Big Brother Brasil, Yuri Fernandes e Elieser Ambrosio ganharam sobrevida na Record. O primeiro participou de A Fazenda: Nova Chance (2017), enquanto o segundo está cotado para o novo Power Couple.

FOTOS: REPRODUÇÃO/iNSTAGRAM E DIVULGAÇÃO/RECORD TV

Mario Velloso e Suzana Alves estiveram em Casa dos Artistas e foram resgatados pela Record

Ressurgindo das cinzas
O cantor Mario Velloso ficou famoso após uma rápida participação na segunda temporada de Casa dos Artistas (2002), do SBT. Em 2016, ele voltou aos holofotes depois de uma também breve passagem pela primeira temporada do Power Couple. Curiosidade: em ambos os realities, ele foi eliminado na segunda semana.

Desde que abandonou a personagem Tiazinha, Suzana Alves investiu na carreira de atriz. Embora tenha feito muitos trabalhos no teatro e no cinema, foi nos realities Casa dos Artistas (2002) e Dancing Brasil (2017) que ela voltou a ficar em evidência. Tanto que, após a competição de dança, foi escalada para atuar em Topíssima, novela que a Record anunciou para 2018, mas que ainda não saiu do papel.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.