Carregando...

Crise Nas Infinitas Terras

Warner Channel vacila e estraga maior crossover de heróis da TV

Divulgação/The CW

Tyler Hoechlin (o Superman) e Grant Gustin (o Flash) na primeira parte do especial Crise nas Infinitas Terras

Compartilhe
  │ 

JOÃO DA PAZ

Publicado em 10/12/2019 - 5h30

A Warner anunciou as datas de exibição no Brasil do maior crossover (junção de personagens de atrações diferentes) da história das séries de heróis. Mas o especial Crisis on Infinite Earths (Crise nas Infinitas Terras) irá ao ar somente em 2020. Os fãs terão de lidar com um vacilo do canal: esse evento épico e importantíssimo da televisão será levado ao ar incompleto.

Crise nas Infinitas Terras é composto de cinco episódios de séries diferentes: Supergirl, Batwoman, Flash, Arrow e Legends of Tomorrow. Como Batwoman não faz parte da programação da Warner, esse capítulo do especial não vai ao ar. Um desfalque e tanto para o telespectador, que ficará confuso ao tentar acompanhar os acontecimentos do especial sem os 40 minutos da trama da prima do Batman.

A verdade é que a Warner ficou em uma sinuca de bico, pois tem de continuar a exibir as suas séries de heróis que estão na programação, mesmo sem esse episódio de Batwoman. O jeito é tocar o barco com o que tem e seguir em frente.

Diferentemente dos três anos anteriores, o crossover será exibido com um atraso considerável. Procurada pelo Noticias da TV, a Warner disse que a decisão de adiar o especial para 2020 se deu porque "as datas de exibição seriam próximas às festas de fim de ano, com isso a estratégia do canal foi de exibir os episódios em janeiro".

Caso seguisse o curso natural das atuais temporadas de Supergirl e Flash, Crise nas Infinitas Terras teria de começar no dia 22 deste mês, aqui no Brasil. Nos Estados Unidos, estreou no último domingo (8).

O especial Crise nas Infinitas Terras terá início na Warner em 19 de janeiro, em um domingo, com o nono episódio da quinta temporada de Supergirl, às 22h25, chamado de Hora Um. Na sequência, virá o nono capítulo da sexta temporada de Flash, o Hora Três. O episódio de Batwoman seria a segunda hora dessa trama.

No domingo seguinte, dia 26, o crossover se encerra. Às 22h25, vai ao ar o oitavo episódio da oitava temporada de Arrow e, logo depois, a estreia da quinta temporada de Legends of Tomorrow. Essas são a Hora Quatro e a Hora Cinco da história.

Atraso atípico

Infelizmente, o telespectador da Warner verá o maior crossover da história das séries de heróis da TV incompleto e com atraso, o que é atípico. No ano passado, o crossover Elseworlds foi ao ar no Brasil apenas cinco dias depois dos Estados Unidos --por aqui, foi exibido como um filme de duas horas e meia, dividido em três partes (um capítulo de Flash, outro de Arrow e um de Supergirl).

Em 2017, o especial tradicional dos super-heróis também chegou quentinho ao público brasileiro. Maior, com a união de quatro séries diferentes, o crossover Crisis on Earth-X (Crise na Terra-X) chegou por aqui três dias depois de terminar na rede americana The CW. Na ocasião, a união de forças dos heróis foi exibida em uma sexta-feira, com quatro capítulos na sequência.

O que é Crise nas Infinitas Terras?

Sexto crossover do chamado Universo Arrow, Crise nas Infinitas Terras é uma adaptação de uma das histórias mais bombásticas já vistas nas histórias em quadrinhos, que matou vários heróis da editora DC Comics.

A narrativa consiste em uma batalha que envolve as várias Terras que existem nesse universo --como os fãs de Flash e Supergirl, principalmente, sabem muito bem. Enquanto uns planetas viram pó, outros são atingidos por terremotos e humanos têm de entrar em naves espaciais para escapar da destruição.

Publicadas originalmente entre abril de 1985 e março de 1986, as 12 HQs de Crisis on Infinite Earths mudaram completamente toda a estrutura principal que sustentava as tramas dos heróis da DC.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Arrow

Crise nas Infinitas Terras

Flash

Legends of Tomorrow

Supergirl

Warner Channel

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também